Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Adelino Follador e chefe do DER de Ariquemes verificam in loco andamento de obras

Adelino Follador e chefe do DER de Ariquemes verificam in loco andamento de obras

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 07/03/2019 12h20, última modificação 07/03/2019 12h20
Em alguns trechos, o Departamento depende da baixa dos rios para iniciar os trabalhos


Na manhã de quarta-feira (6), o deputado Adelino Follador esteve reunido com o chefe da 2ª Residência Regional do DER em Ariquemes, Derson Celestino, para acompanhar e cobrar algumas ações na região, inclusive, providências urgentes de reparo nas cabeceiras da ponte sobre o rio Quatro Cachoeiras, na RO-140, que liga o município de Cacaulândia a BR-364, atendendo ao pedido do vereador Genê Falcão. 

Em seguida eles percorreram algumas estradas para verificar in loco se os pedidos apresentados pelo deputado estavam sendo atendidos. No Travessão B-40 Norte e RO-457 o parlamentar verificou que uma equipe está trabalhando conforme havia sido solicitado. Na ponte do rio Jamari, na RO-459, o chefe da 2ª Residência Regional do DER, que é engenheiro, apontou que como as águas continuam altas, não foi possível verificar a parte da estrutura da ponte. 

“Marcamos uma nova avaliação para a próxima semana, esperando que o nível de água esteja mais baixo e com embarcação adequada poderemos ter uma noção real da situação e possivelmente, o DER terá que providenciar uma estrutura móvel para que seja liberado o trânsito, a princípio, de veículo de dois eixos”, explicou Adelino. 

Na ponte do rio Massangana, o parlamentar constatou que as obras estão paradas. “Temos cobrado agilidade junto à direção geral do DER todas as semanas, para atravessar o rio tivemos que utilizar a pequena balsa que faz o serviço no local”, diz Follador. 

Em visita as fontes Paraíso, onde está instalada a indústria de água mineral Friágua, o deputado conversou com os funcionários e o empresário, Pastor Valdemar, que assim como centenas de produtores, estão sendo prejudicados com a demora na execução da obra da ponte. 

Na Linha C-90, Adelino se deparou com um trecho totalmente intransitável, onde havia um caminhão bi-trem atolado e a carga de grãos tiveram que ser baldeadas. “Como essa linha é rota de desvio por causa da ponte do Massangana, o DER ficou de ajudar a arrumar estes trechos”, justifica Adelino. 

Com o vereador Paulo Cesar e a secretária Municipal de Obras, o parlamentar esteve no Travessão B-20, onde vários trechos precisam de reparos urgentes. “Eles se comprometeram em começar uma ação conjunta para resolver esses problemas, vamos aguardar e acompanhar o andamento desta ação”, finaliza Adelino.

Texto: Laila Moraes - DECOM/ALE

Fotos: Assessoria

Fotos:

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.