Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Airton Gurgacz acompanha projeto social em Ji-Paraná

Airton Gurgacz acompanha projeto social em Ji-Paraná

por Igor Cruz publicado 07/04/2015 17h13, última modificação 07/04/2015 17h13
A obra foi edificada nas dependências da escola estadual José Francisco e servirá para atender as atividades da Associação Amigos da Orquestra, que mantém o projeto Orquestra em Ação...

 

O deputado Airton Gurgacz (PDT) e o prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), conheceram a escola de música construída naquele município pelo governo do Estado. A obra foi edificada nas dependências da escola estadual José Francisco e servirá para atender as atividades da Associação Amigos da Orquestra, que mantém o projeto Orquestra em Ação.

A apresentação ficou por conta da coordenadora da entidade, Solange Gurgacz. A inauguração da escola de música está prevista para a noite desta quinta-feira (9) a partir das 19h30. “Este é um excelente projeto que deve ser abraçado por toda a comunidade”, declarou Jesualdo Pires.

Trabalhando há dez anos, escolhendo a música como forma de expressão, revelando talentos musicais e desenvolvendo a formação de orquestra na qual os alunos têm oportunidade de fazer a prática de conjunto, o projeto oferece ensino gratuito de música à comunidade, com público-alvo formado por crianças e jovens, a quem é ministrado o conhecimento musical.

Atualmente são ministradas aulas de teoria musical, história da música e prática instrumental erudita e popular, além de formar grupos musicais diversos, como orquestra, camerata, quartetos, etc. Um diferencial relevante é a melhora do desempenho desses jovens no estudo formal, além do aprimoramento de sua conduta social. Em 2014, o projeto foi um dos escolhidos para receber apoio do Criança Esperança, que beneficiou em todo território nacional mais de 45 mil pessoas no último ano.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: Assessoria Parlamentar

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados