Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Alex Silva alerta aos pais para acompanharem o comportamento dos filhos

Alex Silva alerta aos pais para acompanharem o comportamento dos filhos

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 20/03/2019 18h34, última modificação 20/03/2019 18h34
Deputado usou o fato ocorrido na escola de Suzano (SP), para chamar a atenção da responsabilidade dos pais na educação dos filhos

 

O deputado estadual Alex Silva (PRB) usou a tribuna para alertar aos pais quanto ao perigo da internet às crianças e jovens, caso seu uso não seja de conhecimento dos responsáveis. Ele usou o caso da escola de Suzano (SP), para chamar a atenção da responsabilidade dos pais na educação dos filhos. 

"Muitas vezes, os pais querem transferir para os professores a responsabilidade sob a educação de seus filhos. Pais e mães devem estar atentos ao comportamento dos filhos. Se ele se isola, se ele sofreu algum tipo de bullying, se ele está acessando jogos impróprios para a idade, etc. É preciso estar presente", alertou. 

Segundo ele, um dos jovens que invadiu e assassinou alunos e servidores da escola, era ex-aluno, e teria sofrido bullying, além de acessar sites com mensagens terroristas, violentas e de intolerância, junto com jogos impróprios. 

"Infelizmente, a geração de hoje só quer saber de internet, Facebook, Instagran, jogo para lá e para cá e não respeitam os pais, os professores, as demais pessoas. A educação precisa vir de casa. Os filhos mudam o comportamento e isso não parece chamar a atenção dos pais. Estou me referindo ao caso de Suzano, pois considero grave essa omissão dos pais, que acabou levando a essa barbárie", observou. 

Ele chamou a atenção dos pais, para acompanharem o dia a dia dos filhos. "Que possamos estar presentes, acompanhando e conversando. É bom ir à escola, saber do desempenho e da convivência dele com os professores e colegas". 

Alex Silva também registrou a sua tristeza com a morte da professora Joselita Félix, assassinada pelo ex-companheiro, relatando que irá realizar, no próximo dia 08 de abril, uma audiência pública para tratar do feminicídio e a violência contra a mulher.

Texto: Eranildo Costa Luna - DECOM/ALE

Foto: Marcos Figueira

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.