Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Apoio para o Grupamento de Operações Aéreas dos Bombeiros discutido

Apoio para o Grupamento de Operações Aéreas dos Bombeiros discutido

por Igor_Cruz — publicado 08/05/2017 15h40, última modificação 08/05/2017 15h40
Manutenção das aeronaves que realizam transporte de pacientes foi debatido...


A busca por recursos para a manutenção das aeronaves do Grupamento de Operações Aéreas (GOA), do Corpo de Bombeiros, foi discutida durante reunião na manhã desta segunda-feira (8), entre o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), o chefe do Estado Maior dos Bombeiros, coronel Gregório, e o comandante do GOA, capitão Maia.

A exemplo do que ocorreu no ano passado, quando uma emenda coletiva dos deputados estaduais assegurou a manutenção operacional das aeronaves que fazem o transporte de pacientes, dentro e fora do Estado, os membros do Corpo de Bombeiros pediram novo esforço dos parlamentares, no sentido de atender ao pleito.

“Os oficiais nos mostraram a necessidade de recursos para que a frota aérea tenha a devida manutenção, permitindo que fique sempre à disposição da sociedade, em caso de emergências”, explicou Maurão, que vai encaminhar à solicitação dos Bombeiros para os demais parlamentares.

Atualmente, duas aeronaves integram o GOA, sendo um Cessna 210 e um Baron. “O Baron faz o transporte de pacientes para outros Estados. O Cessna faz o transporte dentro do Estado”, disse Gregório, acrescentando que a previsão é de que, em dezembro, passe a integrar a frota do GOA um moderno Grand Caravan EX.

 

ALE/RO - DECOM – Eranildo Costa Luna

Foto: Marisvaldo José

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.