Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Assembleia Legislativa inicia 9ª Legislatura com posse de deputados

Assembleia Legislativa inicia 9ª Legislatura com posse de deputados

por Igor Cruz publicado 01/02/2015 20h45, última modificação 02/03/2015 09h14
A solenidade foi aberta com oração e leitura de passagem bíblica. Em seguida o deputado Hermínio Coelho declarou instalada a 9ª Legislatura e aberta a segunda sessão preparatória...

 

A Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia realizou neste domingo (1º) a sessão de posse dos 24 deputados eleitos no pleito de 2014 para a 9ª Legislatura. Para respaldar juridicamente a solenidade, foi aprovada através de projeto de resolução nº 281/14 a transferência da sede oficial do Poder Legislativo para a Casa de Eventos Talismã 21.  Foram reeleitos 11 deputados e eleitos 13. O evento foi presidido pelo deputado Hermínio Coelho (PSD) em decorrência de ser o atual presidente da Casa de Leis.

A solenidade foi aberta com oração e leitura de passagem bíblica. Em seguida o deputado Hermínio Coelho declarou instalada a 9ª Legislatura e aberta a segunda sessão preparatória. Depois foram entoados pela Banda da Polícia Militar os hinos Nacional e de Rondônia.

Foram reeleitos, por ordem de votação, os deputados Adelino Follador (DEM), Glaucione Rodrigues (PSDC), José Lebrão (PTN), Maurão de Carvalho (PP), Marcelino Tenório (PRP), Luizinho Goebel (PV), Saulo Moreira (PDT), Edson Martins (PMDB), Hermínio Coelho (PSD), Ribamar Araújo (PT) e Jean Oliveira (PSDB).

São novatos no Legislativo Estadual: Lúcia Tereza (PP), Laerte Gomes (PEN), Rosângela Donadon (PMDB), Só Na Bença (PMDB), Aélcio da TV (PP), Lazinho da Fetagro (PT), Dr. Neidson (PTdoB), Cleiton Roque (PSB), Jesuíno Boabaid (PTdoB), Léo Moraes (PTB), Alex Redano (SD), Airton Gurgacz (PDT) e Ezequiel Junior (PSDC).

A presidência da sessão foi assumida pelo deputado Lebrão para dar posse a Hermínio Coelho, o primeiro deputado a ser empossado na 9ª Legislatura. A seguir, o deputado Hermínio Coelho reassumiu a presidência da sessão e empossou os demais deputados. Todos fizeram juramento comprometendo-se em fazer cumprir as constituições Federal e Estadual.

 

 

FOTOS