Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Assessores do deputado Anderson Pereira participam de Curso de Libras para atender deficientes auditivos

Assessores do deputado Anderson Pereira participam de Curso de Libras para atender deficientes auditivos

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 13/02/2019 14h05, última modificação 13/02/2019 14h19
Conhecimento da Língua Brasileira de Sinais é uma maneira de ajudar na inclusão social


Com o objetivo de proporcionar maior acessibilidade às pessoas com deficiência auditiva, os assessores do Deputado Estadual Anderson Pereira (Pros) iniciaram na segunda-feira (11) um curso básico de Língua Brasileira de Sinais (Libras). O próprio gabinete do parlamentar virou uma sala de aula e deverá ser assim nas próximas segunda-feiras, das 8h às 9h, até a capacitação completar as 40 horas da carga horária. 

Anderson participou da aula inaugural ministrada pelo presidente da Associação dos Intérpretes do Estado de Rondônia, William Sestito, e pelo presidente da Associação de Surdos de Porto Velho/RO, Danilo Ramos. “Pensamos neste curso para promover ainda mais a comunicação efetiva junto às pessoas com deficiência auditiva que procuram o nosso gabinete ou que se relacionam com a nossa equipe frente às diversas demandas”, ressaltou o dpeutado. 

Para a chefe de gabinete, Simone Nina, que também participa do curso, aprender a Língua Brasileira de Sinais é uma maneira de ajudar na inclusão social. “Toda a equipe está se empenhando para que possamos atender da melhor forma possível o cidadão. A inclusão por meio da linguagem é também um dos focos do mandato do deputado Anderson”, evidenciou. 

Além da capacitação, o parlamentar se empenha em facilitar a comunicação com os surdos em vídeos que divulga nas redes sociais, onde utiliza a figura do intérprete.

Texto: Assessoria

Edição: Jocenir Sérgio Santanna - DECOM/ALE

Fotos: Assessoria

Foto:


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.