Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Chiquinho da Emater visita municípios e pede apoio para o Instituto Abaitará

Chiquinho da Emater visita municípios e pede apoio para o Instituto Abaitará

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 23/04/2019 19h55, última modificação 23/04/2019 19h55
Juntamente com o senador Confúcio Moura, deputado ouve prefeitos do interior


O deputado Chiquinho da Emater (PSB) explicou que durante o final de semana esteve com o senador Confúcio Moura (PMDB) em diversos municípios, verificando as necessidades da comunidade. Ele citou que prefeitos pediram apoio em obras de asfalto e na recuperação de estradas. 

“Confúcio Moura se comprometeu a ajudar os municípios na área de educação, para que os estudantes sejam melhor atendidos. Estivemos no Instituto Abaitará, em Pimenta Bueno, que tem mais de 300 alunos”, destacou Chiquinho da Emater. 

Ele adiantou que bolsas de estudo de 60 índios no Instituto Abaitará foram cortadas pela Secretaria de Estado de Ação Social (Seas). O parlamentar pediu apoio dos colegas para resolver a situação e ajudar a escola. 

Chiquinho da Emater também lamentou o falecimento de Zaqueu Vieira, de Ji-Paraná, “que durante 32 anos colaborou com o desenvolvimento do Estado, prestando serviços na Emater, como diretor do presídio Agenor Martins de Carvalho e como Secretário de Estado da Justiça”.

Texto: Eranildo Costa Luna - DECOM/ALE

Foto: José Hilde

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.