Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Cirone Deiró pede melhoria para acompanhantes de pacientes do Hospital Regional de Cacoal

Cirone Deiró pede melhoria para acompanhantes de pacientes do Hospital Regional de Cacoal

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 19/03/2019 14h40, última modificação 19/03/2019 15h03
A população alega existir descaso, principalmente com aqueles que precisam passar a noite no hospital

 

O deputado Cirone Deiró (Podemos) apresentou indicação durante sessão ordinária, ao Poder Executivo, para que a Secretaria de Saúde (Sesau), compre para o Hospital de Urgência e Emergência Regional de Cacoal (Heuro) 30 cadeiras/poltronas hospitalares reclináveis para atender os acompanhantes de pacientes. 

De acordo com Deiró, o pedido tem origem em manifestação popular, que ao utilizar as dependências da unidade de saúde, tem sofrido com a falta de um local para aguardar o paciente. A população alega existir um descaso com os acompanhantes de internados, principalmente aqueles que precisam passar a noite no hospital. 

“A aquisição dessas poltronas se torna fundamental para proporcionar uma melhor acomodação, pois muitos pacientes passam até meses internados e o acompanhante precisa também dormir na unidade pelo mesmo período”, defendeu.

 

DER 

Em outra indicação, Cirone Deiró (Podemos) pede ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER) a construção de uma ponte de concreto sobre o rio São Pedro, na Linha-E, que liga a Linha 196, no município de Castanheiras a Cacoal. 

“A falta de uma ponte de concreto neste local, tem prejudicado o acesso de insumos e o escoamento agrícola, ocasionando contratempos e prejuízos aos moradores das localidades”, afirmou o deputado.

Texto: Eláine Maia - DECOM/ALE

Foto: Marcos Figueira

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.