Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Cleiton Roque solicita melhorias de estradas ao DER

Cleiton Roque solicita melhorias de estradas ao DER

por Igor Cruz publicado 06/04/2015 16h18, última modificação 06/04/2015 16h18
De acordo com o parlamentar, são de suma importância para as comunidades que habitam estas localidades...

 

O deputado Cleiton Roque (PSB) apresentou várias indicações ao Poder Executivo, com cópia ao Departamento de Estradas de Rodagens e Transportes (DER), alertando para a necessidade de estadualizar estradas vicinais no município de Corumbiara, asfaltar a marginal da BR-364 até a ponte do rio Arumã, que dá acesso à estrada do Calcário e recuperação da Linha FA-01, que interliga o município de São Felipe do Oeste ao distrito de Querência do Norte, localizado no município de Primavera de Rondônia.

As solicitações, de acordo com o parlamentar, são de suma importância para as comunidades que habitam estas localidades e que precisam trafegar pelos trechos citados, seja para escoamento de produção ou deslocamento normal para outros distritos ou municípios. “Muitos desses trechos se encontram intransitáveis, dificultando o transporte escolar e a vida dos pequenos agricultores, que deixam de vender seus produtos pela dificuldade de transportá-los a outras localidades”, destacou.

Sobre a necessidade de estadualização de vicinais em Corumbiara, Cleiton Roque cita a estrada da antiga fazenda Santa Elina, que interliga Corumbiara a Chupinguaia, de aproximadamente 55 quilômetros; a estrada que liga a linha 03 Maribondo a Cascalheira, passando pelo Projeto de Assentamento Verde Seringal, com aproximadamente 85 quilômetros.

“No período de estiagem aparecem muitos buracos que obrigam os motoristas a desviar por outros trechos, muitas vezes longo, para ter acesso à área urbana”, explicou o parlamentar.

 

 

ALE/RO - DECOM - [Elaine Maia]

Foto: José Hilde

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados