Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Comissão de Defesa dos Direitos Humanos convida para audiência pública sobre comunidades indígenas

Comissão de Defesa dos Direitos Humanos convida para audiência pública sobre comunidades indígenas

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 13/03/2019 19h01, última modificação 13/03/2019 19h01
Reunião vai discutir a questão indígena em Rondônia

 

A Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania (CDDHC) se reuniu na tarde desta quarta-feira (13), no plenarinho 1 da Assembleia Legislativa e sem matérias específicas para deliberar, o debate girou em torno da realização, na próxima segunda-feira (18), às 15h, no plenário da Casa, de audiência pública para tratar das questões relacionadas às comunidades indígenas. 

O presidente da CDDHC, José Lebrão (MDB), fez o convite a todos para se integrarem nessa importante discussão. "Ao assumir a presidência desta Comissão, ressaltei que iríamos trabalhar para que as populações indígenas fossem ouvidas, que elas pudessem ter voz e que os seus direitos sejam alcançados, como eles merecem. Muitos passam por problemas sérios e registramos o convite aqui para esta audiência", destacou Lebrão. 

Os deputados estaduais Anderson Pereira (PROS), Edson Martins (MDB) e Jean Oliveira (MDB) também participaram da reunião. 

Anderson disse que, na legislatura passada, foi criada uma Frente Parlamentar Permanente, que visitou algumas aldeias indígenas de Rondônia, acompanhando a realidade que essas comunidades enfrentam no dia a dia, fazendo encaminhamentos às instituições. "Esse é um trabalho que pode ter continuidade, com o apoio e a atuação aqui desta Comissão", acrescentou.

Texto: Eranildo Costa Luna - DECOM/ALE

Fotos: José Hilde

Foto:

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.