Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Comissão de Finanças cita preocupação com orçamento do Estado para 2016

Comissão de Finanças cita preocupação com orçamento do Estado para 2016

por Igor_Cruz — publicado 01/09/2015 19h14, última modificação 01/09/2015 19h14
Cleiton Roque disse que a comissão acredita que não se deve criar expectativas para o próximo ano...

 

Durante reunião da Comissão de Finanças, Economia, Tributação e Orçamento, realizada no Plenarinho da Casa de Leis na tarde desta terça-feira (1º), os deputados falaram da preocupação relacionada ao orçamento do Estado.

O presidente da comissão, deputado Cleiton Roque (PSB), citou como exemplo da realidade do cenário nacional, o Estado do Rio Grande do Sul, que, diante das dificuldades, parcelou em quatro vezes os salários dos servidores públicos.

Cleiton Roque disse que a comissão acredita que não se deve criar expectativas para o próximo ano. Segundo o presidente, anteriormente era definido um percentual referente ao crescimento da receita do Estado.

“Onde, independente se a receita crescesse ou não, era repartido o percentual dos Poderes. Já esse ano não. Existe um acordo entre os Poderes, onde iremos fazer o crescimento em cima do realizado, ou seja, se a receita cresceu, divide, se não cresceu, não divide”, explicou o presidente.

Segundo Cleiton Roque, dessa forma o que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal estaria sendo cumprida. O deputado acrescentou que a visão da equipe econômica do Executivo é a de que em 2016, a receita estadual não deva crescer mais do que 3,3%.

“E a comissão compreende da mesma forma, pois qualquer projeção de receita acima do que foi em 2015 é arriscar”, declarou Cleiton Roque.

Também participaram da reunião os deputados membros da comissão Aélcio da TV (PP) e Ribamar Araújo (PT), além dos convidados, deputado Só na Bença (PMDB) e deputada Rosângela Donadon (PMDB).

 

ALE/RO - DECOM - [Juliana Martins]

Foto: José Hilde

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.