Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Comissão de Finanças recebe representantes da Sefin para apresentar resultados do orçamento de 2017

Comissão de Finanças recebe representantes da Sefin para apresentar resultados do orçamento de 2017

por Igor_Cruz — publicado 10/04/2018 17h19, última modificação 10/04/2018 17h19
Estado cresceu abaixo da expectativa, alcançando apenas 1,72% em 2017...

 

O presidente da Comissão de Finanças, Economia, Tributação, Orçamento e Organização Administrativa (Cfetooa), deputado Cleiton Roque (PSB), em reunião na tarde desta terça-feira (10) no Plenarinho da ALE, recebeu integrantes da Secretaria de Estado de Finanças (Sefin) que apresentaram os números alcançados no orçamento de 2017.

A contadora da Sefin, Daniele Raiane Ribeiro da Silva apresentou os números realizados no orçamento de 2017, sempre comparando ao ano fiscal anterior.

O Estado continua dentro dos limites prudenciais com despesa de pessoal, alcançando próximo dos 49%, bem como investiu acima dos índices constitucionais de educação e da saúde que são 25% e 12%, atingindo 26,07% na saúde e 14,47% na educação.

Quanto a arrecadação, o Estado conseguiu arrecadar mais em alguns pontos, perdendo em outros, o que no balanço final, projetou um crescimento de 1,72%, abaixo do esperado em arrecadação, mas como afirmou o deputado Aélcio da TV (PP) “bem melhor que a maior parte dos Estados, cujo crescimento foi negativo”.

Cleiton Roque agradeceu a equipe da Sefin que sempre cumpre com o exigido na legislação em apresentar os números de balanço do Estado. Também participaram da reunião a diretora central de contabilidade, Laila Rodrigues Rocha e o diretor de normas Edmund de Paiva Sodré.

O deputado Anderson do Singeperon (Pros) também participou da apresentação.

 

ALE/RO - DECOM - Geovani Berno
Foto: Lusângela França


FOTOS

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.