Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Comissão Temporária Especial para a pavimentação da RO 420 recebe adjunto da Sepog

Comissão Temporária Especial para a pavimentação da RO 420 recebe adjunto da Sepog

por Igor Cruz publicado 11/10/2017 17h41, última modificação 11/10/2017 17h41
Secretário informou que governo não tem projeto e nem recurso para a pavimentação dos 120 km da rodovia...

 

O presidente da Comissão Temporária Especial criada para atuar em defesa da pavimentação da RO 420, trecho sentido Ariquemes ao Vale do Mamoré, Dr. Neidson (PMN), recebeu na reunião desta quarta-feira (11), o secretário adjunto da Sepog, Pedro Pimentel.

Pimentel foi convidado pela comissão para prestar informações quanto a possibilidade orçamentária de o Estado realizar a pavimentação da RO 420, ainda este ano. Segundo o secretário, o governo não tem qualquer projeto que prevê a obra e também não está prevista no PPA e nem na LOA deste ano.

Pimentel explicou que o trecho da RO 420 indicado pela comissão para pavimentação compreende 120 km, o que representa para o Estado, uma obra de aproximadamente R$ 200 milhões.

O adjunto da Sepog, disse que é possível estudar a possibilidade de realizar a pavimentação por lotes, levando em conta questões de investimentos, soma de forças políticas, um provável financiamento ou incluir uma emenda na LOA de 2018. Pimentel ressaltou que a obra pode até sair mais barata, uma vez que Rondônia tem suas próprias usinas de asfalto.

O deputado Anderson do Singeperon (PV) disse que acredita na disponibilidade de o governo tratar desse assunto com interesse, por ser uma importante região turística e de fronteira que atualmente, em algumas áreas, se encontra isolada.

Dr. Neidson ressaltou que a comissão indicará ao governo do Estado, por meio do DER, a necessidade de elaborar um projeto para a pavimentação da RO 420 em lotes e um projeto, que trate da execução da obra em si.

O presidente, em acordo com Anderson do Singeperon, solicitou que a diretoria do DER, acompanhada de equipe técnica possa comparecer na próxima reunião da comissão para discutir as deliberações.


ALE/RO - DECOM - Juliana Martins
Foto: Ana Célia

 

FOTOS

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados