Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Deputado Anderson fiscaliza obras de salas de aula na Escola Mãe Margarida

Deputado Anderson fiscaliza obras de salas de aula na Escola Mãe Margarida

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 12/02/2019 15h25, última modificação 12/02/2019 15h25
Emenda parlamentar de R$ 150 mil garantiu a ampliação das salas

As obras de três novas salas de aula na Escola Municipal de Educação Infantil Mãe Margarida, localizada no Bairro Jardim Santana, Zona Leste de Porto Velho/RO, foram fiscalizadas ontem (11) pelo deputado estadual Anderson Pereira (Pros), autor da emenda parlamentar no valor de R$ 150 mil que garante a ampliação.

Acompanhado do vereador Márcio Pacele (PSB), que indicou ao parlamentar a necessidade da unidade escolar, e da diretora da Escola, Rosana Dartiballe, Anderson verificou de perto a estrutura que aumentará a capacidade de atendimento para 120 crianças, 60 por turno. “Essa obra beneficiará principalmente as famílias que residem no Orgulho do Madeira, com creche, Pré I e Pré II”, evidenciou o deputado.

“O Conselho Escolar Mãe Margarida vem realizando um ótimo trabalho no gerenciamento dos recursos e não demorará para que a comunidade receba esse benefício. Fortalecer a educação e valorizar os educadores é, sem dúvida, o melhor investimento que o Estado pode fazer para evitar que nossos presídios fiquem mais superlotados no futuro”, destacou Anderson.

Na ocasião, o vereador Márcio também ressaltou o ritmo acelerado das obras e a destinação realizada pelo deputado. “Junto com o deputado Anderson que vem dando uma atenção especial para a educação infantil de nossa Capital, buscamos cumprir o nosso papel no legislativo municipal, prestando esse relevante serviço à população”, afirmou.

Na semana passada, o parlamentar viabilizou, também por meio de emenda parlamentar, a aquisição de mobílias para a Escola Municipal de Educação Infantil Professora Ronilza Cordeiro Afonso Dias.

A Escola Mãe Margarida faz parte de todo um complexo de obras financiadas pelo governo federal para o município de Porto Velho, dentro dos programas de atenção à educação de pré-escolas infantis destinadas a zerar o déficit no setor, sobretudo nas regiões mais pobres do país.

Texto: Assessoria

Edição: Laila Moraes - DECOM/ALE