Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Deputado Cleiton Roque e vice-governador visitam escola Branca de Neve

Deputado Cleiton Roque e vice-governador visitam escola Branca de Neve

por Igor Cruz publicado 04/02/2015 13h55, última modificação 02/03/2015 09h27
Na manhã de terça-feira (3), o deputado estadual Cleiton Roque (PSB) recebeu em seu gabinete, visita de cortesia do vice-governador de Rondônia Daniel Pereira (PSB), para tratar de alianças...

 

Na manhã de terça-feira (3), o deputado estadual Cleiton Roque (PSB) recebeu em seu gabinete, visita de cortesia do vice-governador de Rondônia Daniel Pereira (PSB), para tratar de alianças e projetos em prol do crescimento e desenvolvimento do estado.

Os dois, que se conhecem desde 1996, lembraram-se da época em que Cleiton Roque era apenas militante do partido em Pimenta Bueno e anos depois foi um dos grandes articulares junto com Daniel Pereira, para promover a reeleição do governador Confúcio Moura (PMDB). “Tenho orgulho em ver meu amigo Cleiton ocupar uma cadeira de deputado estadual. Sei que muito ele pode e vai fazer pelos 52 municípios de Rondônia”, frisou Daniel Pereira.

O deputado afirmou que o povo de Rondônia só tem a ganhar com um governador e um vice-governador atuantes. “Sou e sempre serei parceiro para defender os direitos da população. Venho para esta Casa de Leis trabalhar em prol do coletivo. Quero ser o deputado da saúde, agricultura, esporte, lazer, educação”.

Os dois aproveitaram e fizeram uma visita as dependências da Escola Estadual de Ensino Fundamental Branca de Neve, que funciona em frente ao prédio da Casa de Leis. As autoridades foram conferir de perto as instalações e verificar a situação do prédio após o término de uma reforma.

A diretora Hindira de Melo Mendes já havia preparado um relatório, para entregar ao vice-governador e também deu uma cópia ao deputado Cleiton. Neste relatório constam problemas, com registro de fotos, da parte elétrica e estrutural e as necessidades prioritárias como falta de espaço para a construção de uma biblioteca, uma quadra poliesportiva coberta, dentre outros fatores que impedem uma gestão mais atuante para o crescimento educacional das crianças.

“Existimos desde 1971 e a estrutura da escola é praticamente a mesma. Atendemos 410 alunos em dois turnos e sabemos que eles precisam de muito mais espaço”, frisou a diretora.

Diante disso, o deputado Cleiton Roque ficou de se reunir com o presidente da ALE, deputado Maurão de Carvalho (PP) para debater a possibilidade de ceder um galpão que fica ao lado da escola para ampliação do espaço físico da unidade.

O prédio pertence ao Poder Executivo, mas está cedido para Assembleia Legislativa. “Temos a oportunidade de ajudar e vamos fazer isso. Já agendei reunião com o deputado Maurão para verificar a melhor forma de resolver essa questão. Acredito na educação e acredito mais ainda na educação de base que é o trabalho desenvolvido pela escola Branca de Neve”, finalizou o parlamentar.

 

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados