Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Deputado Dr. Neidson cobra início das obras de avenida em Guajará-Mirim

Deputado Dr. Neidson cobra início das obras de avenida em Guajará-Mirim

por Igor Cruz publicado 19/05/2017 11h43, última modificação 19/05/2017 11h43
Garantia do governador é que obras iniciem em agosto; parlamentar também agradeceu ação de limpeza e encascalhamento...

Após ouvir o clamor da população de Guajará-Mirim, o deputado Dr. Neidson (PMN), se reuniu na manhã desta quarta-feira (17), com o governador Confúcio Moura (PMDB), em Porto Velho, para solicitar a garantia das obras de drenagem e esgotamento sanitário da Av. Dr. Lewerger, uma das principais de Guajará-Mirim.

A obra, segundo Dr. Neidson, é de fundamental importância para garantir o devido escoamento das águas das chuvas, que ficam represadas na via e causam transtorno para a população alagando casas e comércios da cidade.

O orçamento da obra já está em mais de R$ 22 milhões. Devido ao montante e a sua importância essa deverá ser a maior obra de drenagem e esgotamento sanitário realizado pelo DER no Estado de Rondônia.

Estiveram presentes também, neste encontro o deputado Aélcio da TV (PP), o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB), o chefe da Casa Civil, Emerson Castro e o diretor geral do Departamento de Estradas de Rodagens (DER) Ezequiel Neiva.

O deputado Dr. Neidson se mostrou satisfeito com o encontro, pois recebeu do governador a garantia de que as obras deverão ser iniciadas ainda no segundo semestre deste ano, começando com a drenagem pelos pontos mais críticos da avenida.

"Vou cobrar quantas vezes necessárias for para que essa obra seja realizada o mais rápido possível para poder favorecer a população, que mora próximo da avenida do sufoco, porque a população não aguenta mais esperar", enfatizou o deputado.

O governador Confúcio Moura fez questão de ressaltar a devida atenção que está dando para o município. "A exemplo dos demais municípios, que temos apoiado com obras e ações efetivas, em Guajará-Mirim não será diferente. Vamos atender aos pleitos, garantindo melhorias para a população".

O projeto da obra já está pronto e inclusive foi apresentado ao parlamentar de Guajará-Mirim, durante reunião com o engenheiro do DER, Luiz Augusto. O projeto agora deverá ser encaminhado para a licitação. A conclusão da obra está prevista para o ano que vem.

O deputado tratou ainda, de assegurar com o governador a realização da operação de limpeza e encascalhamento de ruas, além de serviços emergenciais de tapa-buracos em Guajará-Mirim.

Essa operação se deu através da indicação do deputado Dr. Neidson feita durante sessão da Assembleia Legislativa no dia 11 deste mês. "O governador se sensibilizou e já determinou a realização da operação na cidade, que se encontra carente de máquinas para realizar o volume de serviços que precisam ser executados".

Também foi confirmada a operação de limpeza no distrito de Surpresa, que pertence a Guajará-Mirim, às margens do rio Guaporé, que neste ano vai sediar a tradicional Festa do Divino Espírito Santo, que reúne devotos do Brasil e da Bolívia, evento que será realizado entre o final deste mês e o começo de junho. Essa indicação também foi do deputado Dr. Neidson (PMN).

No final do encontro Dr. Neidson, juntamente com o presidente da Assembleia, Maurão de Carvalho estenderam um convite para que o Governo faça uma ação itinerante em Guajará-Mirim. A intenção é que o governador possa conhecer de perto as principais necessidades e reivindicações dos munícipes da Pérola do Mamoré.

ALE/RO - DECOM – Assessoria

Foto: Marisvaldo José

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados