Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Deputado Dr. Neidson recebe presidente da OAB para tratar das ações do Chameron

Deputado Dr. Neidson recebe presidente da OAB para tratar das ações do Chameron

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 11/06/2019 20h15, última modificação 11/06/2019 20h15
Parlamentar apresentou os projetos que visam o combate ao feminicídio e à violência contra a mulher


Dando continuidade na busca de parcerias para celebrar os termos de cooperação para o desenvolvimento das ações do Centro Humanitário de Apoio à Mulher do Estado de Rondônia (Chameron), o deputado Dr. Neidson (PMN), na segunda-feira (11) recebeu em seu gabinete na Assembleia Legislativa o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), Elton Assis. 

Eles conversaram sobre a parceria entre a entidade e a Procuradoria Especial da Mulher, órgão que será implantado na ALE e coordenará o Chameron. Já a procuradoria ficará dentro das competências da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, do Adolescente, da Mulher e do Idoso (CDCAMI). 

“Nós apresentamos o Chameron ao doutor Elton e explicamos que tanto através do centro quanto da procuradoria, nossa intenção visa apenas contribuir com os demais órgãos que trabalham no combate ao feminicídio e à violência contra a mulher, oferecendo um espaço para o acolhimento das vítimas”, disse o deputado. 

O parlamentar ainda ressaltou ao presidente da OAB/RO, que diante das estatísticas da violência contra as mulheres, a ideia das proposituras é justamente agilizar as ações de enfrentamento para evitar a propagação dos crimes. 

“Crimes estes que crescem assustadoramente todos os dias, tanto aqui em Rondônia como em todo o país, o que torna fundamental a conscientização da sociedade para a gravidade do problema”, enfatizou Dr. Neidson. 

Elton Assis abraçou a causa e se colocou à disposição para o termo de cooperação entre a OAB/RO e a Procuradoria Especial das Mulheres e ressaltou que essa parceria será mais uma ação da entidade no combate à violência contra a mulher. 

“Os números são alarmantes e toda a sociedade é responsável para combater a violência. Na Seccional Rondônia, a mulher é pauta de debates e de ações afirmativas durante todo o ano. Estamos trabalhando fortemente para o combate à violência de gênero”, concluiu Elton Assis. 

Aprovadas por unanimidade pela Assembleia Legislativa, a Procuradoria da Mulher e o Chameron são iniciativas do gabinete do deputado Dr. Neidson, porém, estarão sob a responsabilidade da Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso, presidida pelo deputado Pastor Alex Silva (PRB).

Texto: juliana Martins-ALE/RO 

Fotos: Assessoria

Foto:

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.