Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Deputado Geraldo da Rondônia participa da inauguração da Unisp de Ariquemes

Deputado Geraldo da Rondônia participa da inauguração da Unisp de Ariquemes

por Igor_Cruz — publicado 15/05/2017 15h58, última modificação 15/05/2017 15h58
Estrutura foi inaugurada no sábado e vai integrar vários órgãos da Segurança Pública...

O deputado Geraldo da Rondônia (PSC) participou na manhã do último sábado (13) da Inauguração da 9ª Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp) de Rondônia, instalada na cidade de Ariquemes. A solenidade contou também com a presença do governador Confúcio Moura (PMDB), presidente da Assembléia Legislativa Maurão de Carvalho (PMDB), prefeito Thiago Flores (PMDB) entre outras autoridades.

A primeira a se instalar na unidade deve ser a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM), que até então funciona em um prédio alugado e com problemas de segurança. No mesmo prédio devem funcionar as delegacias da Polícia Civil, alguns setores da Polícia Militar e atendimento de vistorias e defesa civil dos bombeiros.

O prédio possui dois pavimentos, com salas para os delegados, celas para presos, e salas para as vítimas, de espera, reconhecimento, auditório, cartórios, entre outras. Toda a mobília já se encontra instalada.

As obras do prédio custaram aproximadamente R$ 4,5 milhões aos cofres do Estado. A Unisp está localizada em ponto estratégico do setor Institucional, na rotatória da Avenida Tancredo Neves com Avenida Tabapuã.

De acordo com a direção, as mudanças devem demorar até 15 dias para se concretizar, pois serão executadas em etapas para que os atendimentos ao público e os prioritários não tenham prejuízos.

O deputado parabenizou o governador pela estrutura construída, e afirmou que a instalação a unidade da Unisp, vai melhorar muito a auto-estima dos servidores e da população, pois o atendimento será em ambiente mais adequado e com maior segurança a ambos.

“Esta obra vai trazer à população do Vale do Jamari maior sensação de segurança, além de atendimentos com maior facilidade, pois as pessoas não precisarão se deslocar em vários prédios para buscar o atendimento necessário. Aqui tudo é unificado”, ressaltou o deputado Geraldo da Rondônia.

O delegado Regional de Ariquemes, Rodrigo Silva Duarte, está há seis anos na cidade, e disse se orgulhar da região, “Aceitei vir para Ariquemes quando muitos colegas evitavam”, finalizou.

ALE/RO - DECOM - Assessoria

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados