Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Deputado Lebrão pede substituição de ponte em linha de Cacaulândia

Deputado Lebrão pede substituição de ponte em linha de Cacaulândia

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 08/03/2019 11h18, última modificação 08/03/2019 11h18
Parlamentar afirma que uma ponte de madeira não tem a mesma durabilidade que uma ponte de concreto


Através de indicação, o deputado Lebrão (MDB), solicitou ao governador Marcos Rocha a reconstrução e/ou a substituição da ponte de madeira por um de concreto, que liga a RO-140 ao travessão B-80, sobre o rio Pardo, na linha C5 no município de Cacaulândia. O pedido também foi feito ao Departamento de Estradas de Rodagens (DER). 

De acordo com Lebrão, devido ao inverno amazônico, o município está sofrendo com a cheia do rio Pardo, e consequentemente com seu transbordo, causando sérios transtornos e inviabilizando o tráfego sobre a ponte, que já está danificada. 

“Sabemos que uma ponte de madeira vai se deteriorando, pois, temos uma região úmida e sabemos que o tempo de durabilidade da madeira é inferior a outros materiais, apesar que a reconstrução de uma nova seria uma paliativo, amenizando o sofrimento dos produtores rurais, agricultores e comunidade em geral”, expõe. 

Lebrão afirma que uma ponte de concreto seria de suma importância para a comunidade local, pois a RO-140 tem uma necessidade de tráfego que liga a outros municípios e distritos. “Sendo assim, a economicidade para os cofres públicos seria inquestionável, pois reparos e reformas periódicas deixaram de existir, devido a durabilidade de uma ponte de concreto ser muito maior que a madeira”, justifica o parlamentar.  


Encascalhamento e limpeza 

O parlamentar solicitou também, que seja providenciado o encascalhamento da RO-144, no município de Ariquemes, que liga ao Distrito de Joelândia. “Essa via está em péssimas condições de trafegabilidade, e Joelândia é de suma importância para o abastecimento de gêneros alimentícios, para comercialização dos produtos e revendedores da região”, diz. 

Para atender as demandas dos moradores de São Miguel do Guaporé e do distrito de Santana do Guaporé, Lebrão indicou a necessidade de realizar uma limpeza nas ruas e avenidas. “Por conta do período chuvoso, o acúmulo de resíduos está provocando problemas de saúde”, finaliza.

Texto: Laila Moraes - DECOM/ALE

Foto: Marcos Figueira

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.