Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Deputado Ribamar Araújo homenageia Assistentes Sociais

Deputado Ribamar Araújo homenageia Assistentes Sociais

por Igor Cruz publicado 01/04/2015 13h16, última modificação 01/04/2015 13h16
O deputado enfatiza que os assistentes sociais têm um papel fundamental de planejar, gerenciar e administrar as questões sociais...

 

Quinze de maio é o Dia do Assistente Social. Em homenagem aos profissionais da área, o deputado Ribamar Araújo (PT) irá homenagear as assistentes sociais de Rondônia, em uma sessão solene que será realizada no dia 14 de maio, às 9h, no plenário das deliberações da Assembleia Legislativa.

De acordo com a justificativa do parlamentar, essa é uma profissão multidisciplinar das Ciências Humanas e Sociais para análise e intervenção nas diversas refrações da “questão social”, isso é, no conjunto das desigualdades que se originam do antagonismo entre a socialização da produção e a apropriação privada dos frutos do trabalho.

Os assistentes sociais atuam no campo das políticas sociais e públicas, com o objetivo de viabilizar os direitos da população em diversas áreas como na saúde, na educação, na previdência social, na habitação, na assistência social, na Justiça, nas Varas de Infância, presídios, na assessoria aos movimentos sociais, nas instituições da sociedade civil organizada e nas empresas privadas.

O deputado enfatiza que os assistentes sociais têm um papel fundamental de planejar, gerenciar, administrar, executar e assessorar políticas, programas e serviços sociais. Ele cita, ainda, que esse profissional efetiva sua intervenção nas relações entre os homens no cotidiano da vida social, por meio de uma ação global de cunho sócio-educativo e de prestação de serviços.

“É sempre uma honra homenagear a esses profissionais que se dedicam em fazer o bem ao próximo e exercem um papel importante na nossa sociedade, colaborando com a melhoria da qualidade de vida de milhares de famílias, por isso quero parabenizar a todos os assistentes sociais de Rondônia, que são merecedores deste reconhecimento”, disse o deputado Ribamar.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria Parlamentar]

Foto: Assessoria Parlamentar

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados