Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Deputados estaduais da legislatura que inicia em fevereiro de 2015 são diplomados pelo TRE

Deputados estaduais da legislatura que inicia em fevereiro de 2015 são diplomados pelo TRE

por Igor Cruz publicado 19/12/2014 12h29, última modificação 19/12/2014 12h29
A solenidade de diplomação dos parlamentares foi realizada no auditório da Faculdade Unopar, em decorrência dos problemas ocorridos na sede do TRE, quando da enchente do Rio Madeira ano passado...

 

O Tribunal Regional Eleitoral  de Rondônia – TRE, realizou na última quarta-feira (17 de dezembro de 2014), a solenidade de diplomação dos políticos eleitos na campanha eleitoral de 2014. A sessão foi presidida pelo desembargador Péricles Moeira Chagas, presidente do TRE, e contou com a presença de várias autoridades municipais, estaduais e federais. O presidente da Assembleia Legislativa de Rondônia, deputado Hermínio Coelho, eleito para mais um mandato, também compareceu ao evento.

A solenidade de diplomação dos parlamentares foi realizada no auditório da Faculdade Unopar, em decorrência dos problemas ocorridos na sede do TRE, quando da enchente do Rio Madeira ano passado.  O presidente do TRE, desembargador Péricles Moreira, destacou durante a solenidade sua preocupação com o alto índice de abstenção dos eleitores, além dos votos brancos e nulos. Ele fez ainda referência a situação crítica na esfera política, que enfrenta o país e o Estado.

Além da diplomação do governador, vice-governador, senador, deputados federais, também ocorreu a diplomação dos deputados estaduais, eleitos para compor a legislatura da Assembleia Legislativa que inicia em primeiro de fevereiro de 2015. Dos eleitos, apenas o deputado Ribamar Araújo não compareceu, mas será posteriormente diplomado em ato solene e extraordinário no TRE.

Foram diplomados os seguintes deputados estaduais:  Adelino Follador, Glaucione Rodrigues, José lebrão, Maurão de Carvalho, Marcelino Tenório, Jean Oliveira, Lúcia Teresa, Luizinho Goebel, Laerte Gomes, Rosangela Donadon, Saulo Moreira, Só na Bença, Edson Martins, Léo Moraes, Hermínio Coelho, Aélcio da TV, Alex redano, Airton Gurgacz, Lazinho da Fetagro, Doutor Neidson, Cleiton Roque, Ezequiel Junior e Jesuíno Boabaid.

Da atual composição da ALE, foram reeleitos os seguintes parlamentares:  Adelino Follador, Glaucione Rodrigues, José lebrão, Maurão de Carvalho, Marcelino Tenório, Jean Oliveira, Luizinho Goebel, Saulo Moreira,  Edson Martins, Hermínio Coelho e Ribamar Araújo. Lúcia Teresa está retornando à Assembleia Legislativa, após ter cumprido vários mandatos.

 

ALE/RO - DECOM - [ Paulo Ayres ]

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados