Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Deputados participam de mesa técnica de cooperação entre Rondônia e Beni

Deputados participam de mesa técnica de cooperação entre Rondônia e Beni

por Igor_Cruz — publicado 31/03/2016 13h14, última modificação 31/03/2016 13h14
Autoridades brasileiras recepcionaram representantes dos vizinhos bolivianos...

O presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PMDB) e os deputados José Lebrão (PMDB) e Dr. Neidson (PMN), participaram na manhã desta quinta-feira (31), no Palácio Rio Madeira, da abertura da mesa técnica de cooperação permanente entre Rondônia e o Departamento do Beni, na Bolívia.

A comitiva boliviana foi recebida pelo vice-governador, Daniel Pereira (PSB), além de secretários estaduais e diretores de órgãos estatais. Durante dois dias, autoridades e técnicos dos dois países vão discutir mecanismos que permitam uma maior aproximação entre os dois Governos.

“É importante esta aproximação, permitindo que Rondônia e Beni possam atuar de forma integrada, em temas como a saúde, a educação, o comércio e outras áreas. A Assembleia está empenhada, contribuindo para que haja essa aproximação seja cada vez maior”, disse Maurão.

Daniel Pereira saudou os representantes do Beni e ressaltou que é possível trocar experiências, estabelecendo um canal de mão dupla. “Rondônia está em franca expansão, a exemplo do Beni. Temos em comum ainda a força no setor produtivo e podemos ter uma integração neste sentido”, completou.

A secretária de Governo do Beni, Ingrid Zabala, destacou o avanço tecnológico de Rondônia. “Temos muito que absorver neste segmento, para que o Beni possa crescer cada vez mais. Além disso, temos desafios na saúde e na educação na faixa de fronteira”.

O deputado Lebrão, que sempre defende uma aproximação entre Rondônia e Beni, afirmou que isso é importante para toda a região Norte.

“Temos buscado e levado experiências e contribuído para o fortalecimento desses laços de companheirismo. Temos muitos desafios, como a ponte sobre o rio Guaporé, ligando a BR 429 até a carreteira nacional, em Trinidad, por isso essas reuniões são importantes para este trabalho se concretizar”, acrescentou.

Já Dr. Neidson fez uma breve saudação aos vizinhos, em espanhol, enfatizando que o Parlamento de Rondônia tem se empenhado em colaborar com essa integração com o Beni.

ALE/RO - DECOM - [Eranildo Costa Luna]

Foto: Ana Célia