Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Diálogo e trabalho em parceria são destacados durante reunião de deputados com governador e secretários

Diálogo e trabalho em parceria são destacados durante reunião de deputados com governador e secretários

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 12/02/2019 17h00, última modificação 12/02/2019 17h00
Parlamentares se colocam à disposição para contribuir com o Governo, apoiando os projetos de interesse de Rondônia


A construção de uma relação baseada no diálogo e no trabalho, com o objetivo de promover ações que possam beneficiar a população de Rondônia, foi o tema central da reunião entre os deputados estaduais com o governador Marcos Rocha (PSL) e secretários de Estado, na manhã desta terça-feira (12), no Palácio Rio Madeira. 

O presidente da Assembleia Legislativa, Laerte Gomes (PSDB), reuniu os parlamentares, atendendo ao convite do governador, destacando o encontro como fundamental na construção de uma relação sólida e respeitosa. 

"Agradeço ao governador pela iniciativa. É o nosso primeiro contato. A população nos confiou os mandatos e espera muito de nós. Com diálogo, com respeito ao papel de cada um, podemos fazer mais e melhor pelo nosso Estado. Este encontro é a prova de que estamos no caminho certo: unidos, mas independentes, cada um dando a sua contribuição para que Rondônia cresça e assegure oportunidades a todos", destacou Laerte. 

Participaram do encontro os deputados estaduais Alex Redano (PRB), Jhony Paixão (PRB), Chiquinho da Emater (PSB), Adelino Follador (DEM), Rosângela Donadon (PDT), Cássia Muleta (Podemos), Alex Silva (PRB), Adaílton Furia (PSD), Cirone Deiró (PP), Eyder Brasil (PSL), Geraldo da Rondônia (PSC), Ismael Crispim (PSB), Marcelo Cruz (PTB), Dr. Neidson (PMN), Ezequiel Neiva (PTB), Edson Martins (MDB), Anderson Pereira (Pros) e Jean Oliveira (MDB). 

"A população clama por ações, mas para que elas ocorram, é preciso que haja o engajamento de todos os entes. É necessário estarmos alinhados, num mesmo rumo, para atender a este clamor popular por mudanças. Se o Estado vai bem, todos saem ganhando. Mas, se o Estado cair, todos caem juntos. E ninguém aqui quer insucesso, mas somente o melhor para a nossa sociedade", ressaltou o governador. 

Rocha apresentou boa parte do seu secretariado, determinando aos mesmos que os projetos, emendas e ações dos parlamentares possam ter a devida atenção, pedido reforçado pelo presidente da Assembleia. 

"O governador foi secretário e sempre nos atendeu com muita presteza. O deputado quando busca uma pasta governamental é sempre para apresentar demandas de sua base, é para levar a reivindicação de quem o elegeu. Por isso, essas questões precisam de uma resposta", acrescentou Laerte. 

Uma sugestão bem recebida por todos é de que as principais secretarias possam designar um servidor para acompanhar diretamente as petições parlamentares e o seu desdobramento. "É uma boa ideia: o secretário designa uma pessoa para verificar o andamento da demanda, que se encarrega de responder ao deputado, que pode se reportar as suas bases, atualizando em que pé as coisas estão ocorrendo", disse Rocha. 

O presidente da Casa pontuou a dívida do Beron, a transposição, a situação do Iperon, a questão dos precatórios e a regularização fundiária como algumas das prioridades da atual gestão, que precisam ser enfrentadas. Rocha declarou que já tem buscado caminhos para a dívida do Beron e a transposição, que segundo ele ajudariam a desafogar o Iperon. 

O governador disse ainda que se reuniu com o presidente Jair Bolsonaro (PSL) e ele confirmou a disposição do Governo Federal em concluir o asfalto na BR-319, ligando Porto Velho a Manaus (AM) e em recuperar e duplicar trechos da BR-364.

Texto: Eranildo Costa Luna - DECOM/ALE

Fotos: Ronaldo Affonso

Foto:

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.