Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Dr. Neidson cobra recuperação urgente de trechos da BR-364

Dr. Neidson cobra recuperação urgente de trechos da BR-364

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 08/03/2019 11h21, última modificação 08/03/2019 11h21
Dnit se comprometeu a solicitar que serviços de tapa buracos sejam acelerados


Na tarde de quinta-feira (7), o deputado Dr. Neidson (PMN) esteve com o superintendente regional do Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (Dnit), Cláudio André Neves para tratar da recuperação da BR-364. 

O parlamentar apontou urgência na necessidade de recuperação do trecho que liga Porto Velho a Ponta do Abunã, local onde se concentra grande fluxo de veículos pesados. 

“O trecho da BR-364 próximo a Mutum-Paraná também é outro ponto em que a pista está bastante deteriorada, e os veículos de pequeno porte são os que mais enfrentam transtornos para transitar pelo asfalto extremamente precário”, detalhou Dr. Neidson. 

O deputado ressalta que o período de chuvas colabora ainda mais com a piora da situação que já é considerada de alerta, uma vez que, segundo Dr. Neidson, os riscos de acidentes aumentam consideravelmente nessa época do ano. 

“E com uma pista cheia de buracos, o perigo é ainda maior”, destaca Dr. Neidson. 

Em atendimento a solicitação do parlamentar, o superintendente do Dnit afirmou que solicitará a empresa responsável pelo serviço de tapa buraco, que acelere as obras de recuperação dos trechos citados pelo deputado. 

Dr. Neidson também conversou sobre as duas pontes da região de Guajará-Mirim, uma sobre o rio Araras e a segunda sobre o rio Ribeirão. Orçadas em R$ 20 milhões, as pontes já contam com projeto de execução, porém, segundo Neves, não há recurso. 

“Tanto esse assunto como sobre o porto fluvial de Guajará-Mirim, que, aliás, já existe recurso para essa obra, eu irei tratar com a bancada federal em Brasília na próxima semana”, informou Neidson.

Texto: Juliana Martins - DECOM/ALE

Fotos: Assessoria

Foto:

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.