Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Dr. Neidson participa da doação de materiais para realização de oficinas de artesanato em Guajará-Mirim

Dr. Neidson participa da doação de materiais para realização de oficinas de artesanato em Guajará-Mirim

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 07/02/2019 13h14, última modificação 07/02/2019 13h14
Material foi adquirido através de emenda do deputado no valor de R$ 300 mil


Na quarta-feira (6), em Guajará-Mirim, o deputado Dr. Neidson (PMN) acompanhou a doação dos materiais de artesanato adquiridos através de emenda parlamentar de sua autoria no valor de R$ 300 mil, destinada em 2016. 

Na época, o material seria entregue para ser utilizado no Festival Folclórico Duelo na Fronteira, realizado no município. No entanto, uma recomendação do Ministério Público Estadual impediu a entrega dos materiais. 

“A partir disso trabalhamos junto com a Sejucel e a PGE para encontrarmos uma solução e tentar dar destino ao material. Sendo assim, hoje fizemos a doação legal do material para ser utilizado em oficinas de artesanato. Ao final das oficinas, serão entregue certificados aos artesãos”, explicou Dr. Neidson. 

 O material foi doado para a Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Turismo (Semset) de Guajará-Mirim. Além do deputado, estava presente na ocasião o vice-prefeito Davino Serrath (PMN) e representantes da Sejucel. 

As oficinas de artesanato serão realizadas em cinco etapas. A primeira foi a entrega do material, já a segunda etapa será a elaboração do edital para o chamamento público para a contratação de instrutor e artesão profissional, que estão entre os técnicos da prefeitura e da Codec da Sejucel. 

A terceira etapa será a seleção dos editais, tanto do instrutor quanto dos artesãos. Na quarta etapa, haverá uma fiscalização das oficinas para o acompanhamento da utilização dos materiais doados. A quinta e última etapa é a mostra cultural que será realizada para apresentar a população o que os novos artesãos aprenderam nas oficinas. 

“Essa iniciativa representa qualificação da mão de obra do nosso município, o que dará oportunidade de trabalho para esses artesãos. São 40 vagas e os cursos estão previstos para acontecer ainda nesse semestre. Posteriormente, com o apoio do Governo, através da Sejucel, será feita essa mostra cultural e mais pra frente, a ideia é realizar a Feira do Artesanato de Guajará-Mirim”, concluiu Dr. Neidson.

Texto: Assessoria

Fotos: Assessoria

Fotos:

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.