Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Dr. Neidson se reúne com regentes de bandas e fanfarras de Guajará-Mirim e Nova Mamoré

Dr. Neidson se reúne com regentes de bandas e fanfarras de Guajará-Mirim e Nova Mamoré

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 12/02/2019 15h14, última modificação 12/02/2019 15h14
Deputado se comprometeu a continuar apoiando as escolas através de emenda parlamentar


Na última sexta-feira (8), o deputado Dr. Neidson (PMN) se reuniu com regentes das bandas e fanfarras de Guajará-Mirim e Nova Mamoré. Na reunião, o deputado se comprometeu a continuar apoiando as fanfarras através de emenda parlamentar. 

“Destinarei as emendas para a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) realizar o transporte de pelo menos dois concursos estaduais de fanfarras por ano”, anunciou o deputado. 

Segundo Dr. Neidson, algumas bandas de Guajará-Mirim já estão cogitando a possibilidade de participarem da Copa Centro-Oeste de Bandas e Fanfarras, que acontecerá na cidade de Sorriso (MT). 

Os regentes solicitaram do deputado, a complementação dos instrumentos musicais das bandas marciais e das fanfarras. O parlamentar informou que vai analisar a ata de registro de preços do Ministério da Educação para locar o recurso e complementar os instrumentos que foram adquiridos e comprar novos para as escolas que ainda não foram contempladas com os kits de fanfarra entregue em escolas públicas no ano passado, adquiridos pela Seduc com recurso de emenda parlamentar de autoria do deputado. 

“Entre as escolas que ainda não receberam os instrumentos está a Rocha Leal, de Guajará-Mirim e nós vamos tentar mandar um kit de banda marcial para eles”, afirmou Neidson. 

Os regentes também pediram a continuidade do Programa Amigo Voluntário do Educando, da Seduc. É através do programa estadual que são feitas as contratações dos instrutores das bandas e fanfarras que ensinam os jovens a tocarem. 

Participaram da reunião realizada em Guajará-Mirim representantes das escolas Alkindar Brasil de Arouca, Simon Bolivar, Paulo Saldanha e Capitão Godoy. De Nova Mamoré estiveram presentes representantes das escolas Salomão Silva, Casimiro de Abreu e Laurinda Groff.

Texto: Juliana Martins

Fotos: Assessoria

Foto:

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.