Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Durante reunião Eyder Brasil anuncia emenda individual para ajudar no realinhamento de servidores da Sejus

Durante reunião Eyder Brasil anuncia emenda individual para ajudar no realinhamento de servidores da Sejus

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 01/03/2019 11h36, última modificação 01/03/2019 11h36
Parlamentar ressaltou que o Governo tem sido sensível em resolver a situação


Líder do Governo na Assembleia Legislativa, o deputado Eyder Brasil (PSL), participou nesta quinta-feira (28), da reunião ocorrida no Palácio Rio Madeira com objetivo de encerrar a crise envolvendo Governo do Estado e agentes penitenciários da Secretária de Justiça (SEJUS), que lutam por realinhamento salário. 

Na reunião ficou acordado, que o Governo vai fragmentar o orçamento da secretaria e buscar meios para reduzir gastos com diárias, cedências, horas extras e tentar viabilizar a pauta que a categoria almeja. 

Preocupado com o embate e buscando meios de viabilizar o pleito dos trabalhadores, Eyder destacou que vai destinar por meio de emenda individual o valor de R$ 500 mil para contribuir na causa. 

O parlamentar ressaltou que o Governo tem sido sensível em resolver a situação, sempre ouvindo as demandas dos trabalhadores e representantes. 

Na reunião foi criada uma comissão técnica integrada por membros do Singeperon, deputados e Governo para discutir o que foi construído pela gestão passada e toda a viabilidade econômica do realinhamento dos agentes penitenciários e dos agentes de segurança socioeducativo. A comissão tem até o dia 11 de março para construir a proposta de enxugamento dentro da Sejus, para dar encaminhamento ao Projeto de Lei (PL), que será apresentado na Assembleia Legislativa e também ao Governo. 

Estiveram presentes na reunião além de Eyder Brasil, os deputados Jhony Paixão (PRB), Dr.Neidson (PMN), e Jair Montes (PTC). A comissão de secretariado do Governo foi integrada por: Etelvina Rocha (Sejus), Jailson Viana de Almeida (Sepog), Luiz Fernando Pereira (Sefin), além de técnicos governamentais e da presidente do Singeperon Daihane Gomes.

Texto: Assessoria

Foto: Marcos Figueira

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.