Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Em reunião, Maurão destaca equilíbrio entre as instituições

Em reunião, Maurão destaca equilíbrio entre as instituições

por Igor_Cruz — publicado 13/03/2015 15h35, última modificação 13/03/2015 15h35
Presidente cita fortalecimento do estado democrático de direito, como essencial para a sociedade...

 

A defesa da autonomia dos poderes e instituições, com harmonia e uma relação institucional equilibrada e sólida, foi destacada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho (PP), durante encontro em seu gabinete, com o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Seccional Rondônia (OAB/RO), Andrey Cavalcante.

O parlamentar ressaltou que o momento político e econômico do país não é dos melhores, porém cabe às instituições e aos gestores públicos agir com equilíbrio, garantindo que a sociedade seja protegida dos efeitos danosos dos reflexos da crise.

“Além disso, um clima de instabilidade política e administrativa não interessa a ninguém. Por isso, sempre tenho dito que o diálogo, o respeito à independência dos poderes e instituições é fundamental para que haja um clima positivo, de crescimento e de normalidade”, observou Maurão.

Por sua vez, Andrey Cavalcante, que estava acompanhado conselheiro federal da OAB, Elton Assis, disse que o fortalecimento das instituições, no Estado democrático, assegura que a sociedade esteja protegida e amparada. “É neste sentido que a OAB tem se posicionado, sempre em defesa da sociedade e contribuindo para que haja equilíbrio e o respeito ao papel de cada ente público, de cada instituição”, detalhou.

 

ALE/RO - DECOM - [Eranildo Costa Luna]

Foto: ALE/RO - DECOM - [Marisvaldo José]

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.