Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Follador discute transporte escolar em Campo Novo de Rondônia com secretário da Seduc

Follador discute transporte escolar em Campo Novo de Rondônia com secretário da Seduc

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 13/02/2019 14h05, última modificação 13/02/2019 14h05
Município enfrenta dificuldades para garantir o transporte escolar


Além das dificuldades com as más condições da maioria das estradas vicinais, muitos municípios de Rondônia enfrentam ainda o problema da carência de recursos para o custeio do transporte escolar. 

É o caso de Campo Novo de Rondônia, na região da Grande Ariquemes, que possui uma grande extensão territorial e de linhas vicinais, impondo um gasto elevado para garantir a locomoção dos estudantes até a escola. 

Na última terça-feira (12), em Porto Velho, o deputado estadual Adelino Follador (DEM) se reuniu com o secretário de Estado da Educação (Seduc), Suamy Vivecananda, para tratar de reforço no transporte escolar do município. 

Acompanhado dos vereadores Ci da 10 (PRB) e Mazinho da Vila União (PSDB), o parlamentar disse que o custo por aluno acaba sendo maior, pois os ônibus precisam se deslocar por linhas distantes da rede escolar. 

“Mostramos ao secretário a necessidade de se destinar mais recursos do Governo, para o custeio desse serviço, tão essencial para a garantia dos alunos em sala de aula. Dentro das possibilidades do Estado, o titular da Seduc se comprometeu em tentar viabilizar esse apoio”, completou Follador.

Texto: Assessoria

Edição: Eranildo Costa Luna - DECOM/ALE

Foto: Assessoria

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.