Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Follador é diplomado e defende necessidade de honrar a confiança: Ele discursou em nome dos eleitos para a Assembleia Legislativa

Follador é diplomado e defende necessidade de honrar a confiança: Ele discursou em nome dos eleitos para a Assembleia Legislativa

por Igor Cruz publicado 19/12/2014 12h41, última modificação 19/12/2014 12h41
O deputado usou seu tempo de três minutos para agradecer à sua família, aos colaboradores e aos 19.151 eleitores que depositaram nele suas esperanças de um futuro melhor...

 

Aplaudido enquanto falava em nome dos deputados estaduais eleitos, na solenidade de diplomação ontem em Porto Velho, o deputado Adelino Follador (DEM) destacou em seu discurso a necessidade de todos os eleitos trabalharem firmes pelo desenvolvimento do Estado, honrando a confiança do cidadão e zelando pelas instituições e pelos bens públicos.

O deputado usou seu tempo de três minutos para agradecer à sua família, aos colaboradores e aos 19.151 eleitores que depositaram nele suas esperanças de um futuro melhor. Fez um agradecimento especial às instituições que proporcionaram a realização das eleições, citando os ministérios público Estadual e Federal (MPE e MPF), o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJ), o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), e às polícias Federal (PF), Militar (PM) e Civil de Rondônia (PC). Para ele, sem regras não há como realizar obras de valor como as eleições, “por isso o nosso reconhecimento a essas instituições tão fundamentais”, disse.

 

COMPROMISSO COM O POVO E COM O ESTADO

Adelino Follador fez questão de ressaltar que já passou por muitas experiências nos 32 anos de sua vida pública, tendo sido vereador, prefeito por três mandatos, secretário, diretor do DER, mas que vivia atualmente um momento singular em sua vida, com uma eleição consagradora e reveladora. “Ser eleito nas condições que fui é uma resposta alentadora da sociedade rondoniense, que aprovou minha postura dentro do Poder Legislativo Estadual”.

Segundo ele, a resposta das urnas exige dele a ampliação dos horizontes de suas realizações, e que por isso trabalhará como sempre fez para ver atendidas as demandas por uma saúde melhor, por uma educação de qualidade, por uma segurança que privilegie a vida, por estradas e por medidas de gestão governamental que socorram os pequenos produtores rurais de Rondônia, setor, que segundo ele, está transformando a vida no campo, gerando emprego e renda, melhorando por conseguinte a economia local e estadual.

 

CONSIDERAÇÃO E RESPEITO MÚTUO

Assediado Follador recebeu muitos cumprimentos e abraços, e em meio a tanta gente, um encontro diplomático e de respeito com Confúcio Moura, governador de Rondônia reeleito, e de quem Follador chegou a secretário na Prefeitura Municipal de Ariquemes. O deputado não disse, mas é como se estivesse afirmado: “Não sou oposição nem situação”, para destacar em seu discurso que tem compromisso com o povo e com o Estado de Rondônia, e manifestando esta posição deixou claro que é livre, e que usará suas prerrogativas para defender projetos que promovam o desenvolvimento do Estado, da mesma forma que será contrário a qualquer iniciativa que fuja deste propósito.

Adelino Follador concluiu seu discurso reafirmando este propósito de trabalhar por um estado melhor, que respeite e observe, sobretudo, as normas constitucionais e legais, de modo que sejam resguardados todos direitos e exemplarmente cumpridas todas as regras. O deputado destacou que este é um compromisso não só dele, mas de todos os eleitos, de seus pares na Assembleia Legislativa e de todos os diplomados ali.

 

ALE/RO - DECOM - [Assessoria parlamentar]

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados