Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Follador quer compromisso da bancada federal com viadutos

Follador quer compromisso da bancada federal com viadutos

por Igor Cruz publicado 13/02/2015 13h03, última modificação 13/02/2015 13h03
Deputado explica que a população de Porto Velho está sendo penalizada devido à paralisação das obras...


O deputado Adelino Follador (DEM) disse que espera que o Governo Federal, por meio do DNIT, adote providências adequadas para definitivamente concluir a obra dos viadutos de Porto Velho, conforme foi anunciado. Segundo ele, o abuso com dinheiro público já foi cometido, e quem deu causa que responda pelos seus atos.
“O que não pode é penalizar ainda mais a população de Porto Velho que há anos amarga os transtornos causados por essas obras que não têm fim, e que depõe terrivelmente contra a imagem da Capital do Estado”, destacou.
O deputado lembrou que obras como essas foram executadas em várias cidades do Interior, como Ji-Paraná, por exemplo, obedecendo aos prazos pactuados e ao próprio orçamento, sem maiores prejuízos para a sociedade.
Já as obras dos elevados de Porto Velho, ao contrário, segundo Adelino Follador, foram marcadas pelo descaso da administração Roberto Sobrinho, que não zelou dos bens que devia guardar, e abusou dos recursos públicos, com uma série de ocorrências (atos) ilícitas pelas quais responde até hoje.
Tendo acompanhado o anúncio de mais uma audiência pública sobre o tema, Follador lembrou que, com mais esta, Porto Velho vai perdendo a conta de quantas audiências já foram e ainda serão realizadas para discutir os viadutos, sem se estabelecer nada de concreto.
O parlamentar voltou a sugerir mais uma vez o esforço da bancada federal no Congresso Nacional, “em especial do senador Valdir Raupp (PMDB), que tem ou deveria ter prestígio junto ao Palácio do Planalto para resolver a situação”.
Follador aproveitou o tema para lembrar também aos congressistas e ao senador Raupp do compromisso deles com os servidores públicos do Estado no processo da transposição, “que se transformou num engodo”.
 
ALE/RO - DECOM - [ Assessoria parlamentar ]

 

 

 

 

 

 

 

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados