Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Geraldo da Rondônia cria data para lembrar de crianças e adolescentes desaparecidos no Estado

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 15/03/2019 12h45, última modificação 15/03/2019 16h37
A data é comemorativa e não implica em decretação de feriado

Projeto de Lei de autoria do deputado Geraldo da Rondônia (PSC) estabelece o 22 de maio como o “Dia das Crianças e dos Adolescentes Desparecidos”, no âmbito do Estado.

A proposta cria a “Lei Nicolas Naitz” em memória as crianças e adolescentes desaparecidos em Rondônia. O nome escolhido, presta uma homenagem ao recém-nascido Nicolas, que desapareceu de forma misteriosa há cinco anos. O bebê nasceu no município de Candeias do Jamari, foi levado para unidades de saúde em Porto Velho e desapareceu.

A data não implica em decretação de feriado, ficando estabelecido o “Dia das Crianças e Adolescentes Desaparecidos”, inserido no calendário oficial de eventos do Estado de Rondônia, para fins de palestras e homenagens.

De acordo com o deputado Geraldo, a escolha da data, leva em conta a comoção causada em toda população com o desparecimento deste bebê de forma, até hoje, não explicada. O PL revoga a Lei nº 2327 de 14 de junho de 2010.

Texto: Eláine Maia - DECOM/ALE

Foto: José Hilde