Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Ideologia de gênero na escola gera crítica de deputado

Ideologia de gênero na escola gera crítica de deputado

por Igor_Cruz — publicado 16/06/2015 20h41, última modificação 16/06/2015 20h41

O deputado Aélcio da TV (PP) criticou durante sessão plenária da Assembleia Legislativa as manobras do governo federal para tentar inserir, de qualquer jeito, a ideologia de gênero no Plano Municipal de Educação, após ter sido rechaçado quando da apreciação do Plano Nacional da Educação  (PNE). No seu entendimento, esta ideologia é uma afronta e uma ameaça as famílias.

O deputado Aélcio da TV disse ter participado de uma audiência pública na Câmara de Vereadores de Porto Velho, convocada especialmente para debater este tema, e que contou com a participação de vários representantes religiosos.  Segundo ele, “graças a Deus, as igrejas se levantaram contra esta proposta”.

Durante seu pronunciamento, o deputado lembrou recente artigo do papa Francisco, no qual ele condena a ideologia de gênero, base intelectual do movimento Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transexuais (LGBT). Neste artigo, segundo seu entendimento, o papa usou uma linguagem forte para condenar a ideologia de gênero, que não reconhece o princípio da criação humana.

Para o parlamentar, a ameaça é evidente, pois tenta se minar, a partir das escolas municipais, que via de regra, atuam diretamente com as criancinhas. Ele destacou que seu posicionamento nada tem a ver com homofobia.

“Respeito todo ser humano, independente do que ele pensa, só não sou obrigado a pensar como ele. O que percebemos dessa ideologia é não respeitar. O governo federal manipula. O objetivo é mesmo destruir a família. Devemos ficar atentos a estas manobras e não podemos aceitar esta ideologia de gênero para as escolas”, salientou.

ALE/RO - DECOM - [Paulo Ayres]

Foto: José Hilde