Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Jair Montes defende o retorno da vigilância armada nas escolas estaduais

Jair Montes defende o retorno da vigilância armada nas escolas estaduais

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 19/03/2019 19h53, última modificação 19/03/2019 19h53
Preocupado com o clima crescente de violência, deputado quer novamente os vigilantes armados nas escolas

 

O deputado estadual Jair Montes (PTC), usou a tribuna na tarde desta terça-feira (19), para defender o retorno da vigilância armada nas escolas estaduais, retiradas já há alguns anos, e substituída por câmeras de monitoramento, que na opinião dele, não são suficientes para coibir a violência dentro das unidades escolares. 

"Estou apresentando e defendendo a proposta de retorno da vigilância armada nas escolas. E conto com o apoio dos meus pares. O sistema de videomonitoramento não tem sido suficiente para coibir a violência. Em alguns casos, até as câmeras foram roubadas", relatou. 

Ele lamentou o caso ocorrido em Suzano (SP), onde dois jovens armados, assassinaram estudantes e servidores na Escola Raul Brasil. "Aqui, retiramos a vigilância armada nas escolas, para conter gastos. Mas, a vida tem preço? É melhor prevenir, é melhor gastar com vigilância armada do que lamentarmos as mortes de jovens". 

Para Montes, a presença de um vigilante armado na Escola Raul Brasil poderia ter reduzido o número de vítimas. "Ao primeiro disparo, os assassinos seriam logo repelidos pelo vigilante, se ele estivesse lá. Quando vereador em Porto Velho, aprovamos lei de minha autoria, proibindo a retirada dos vigilantes das escolas municipais" 

Jair Montes disse também que a primeira professora, nunca se esquece. "Professor é algo tão sagrado, mas tão desvalorizado. Deveria ser o profissional melhor remunerado, mas ao contrário. Não existiria cidadão de bem, sem o professor. Não existiriam médicos, nem engenheiros ou advogados. Temos que sair dos discursos e valorizarmos os professores de fato", finalizou.

Texto: Eranildo Costa Luna - DECOM/ALE

Foto: José Hilde

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.