Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Jair Montes participa de rodada de negociações entre agentes e Governo

Jair Montes participa de rodada de negociações entre agentes e Governo

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 01/03/2019 13h09, última modificação 01/03/2019 13h09
Comissão apresentará estudos para viabilizar o pedido dos servidores


O deputado estadual Jair Montes (PTC) participou da rodada de negociações entre representantes do Governo, Assembleia Legislativa e do Sindicato dos Agentes Penitenciários para discutir o fim do impasse entre a categoria e o Estado sobre o plano de carreira e o realinhamento salarial. “Avançamos porque a questão estava parada por parte do Governo, que preferiu militarizar os presídios do que discutir um acordo com os agentes penitenciários”, disse Jair. 

No próximo dia 11, uma comissão apresentará estudos no orçamento da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) para viabilizar o pedido dos servidores. Jair elogiou a postura do deputado Anderson Pereira, presidente da Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, em defender o direito dos agentes e buscar um caminho para o fim do impasse. 

Desde o primeiro dia de mandato, Jair comprou a briga dos agentes. Para ele, o Governo erra ao tirar policiais militares essenciais a segurança pública para proteger os presídios. “E o orçamento da PM cada dia vai sendo reduzido com essa militarização. Quando precisar de ações mais efetivas ao combate à criminalidade, talvez esse recurso fará falta”, entende o parlamentar.

Texto: Assessoria

Fotos: Marcos Figueira

Foto:

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.