Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Jair Montes solicita da Seagri informações do Fundo Proleite

Jair Montes solicita da Seagri informações do Fundo Proleite

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 08/03/2019 11h50, última modificação 08/03/2019 11h50
Com o crescimento de forma acelerada é preciso de novos investimentos e atuação de forma eficaz


O deputado Jair Montes (PTC) pediu informações à Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Regularização Fundiária (Seagri), sobre o Programa “Fundo Proleite”, das políticas públicas formuladas, implementadas, monitoradas e executadas pela Seagri. O pedido foi feito através de requerimento apresentado a Casa de Leis, durante sessão ordinária. 

O parlamentar destaca que, inicialmente, o desenvolvimento da agricultura no estado foi assentado em pequenas e médias propriedades rurais, com destaque para a produção familiar e o cultivo da terra, voltada para a redução do milho, soja, arroz, peixes e outros gêneros de primeira necessidade. 

Ele disse, ainda, que alguns fatores como investimentos em infraestrutura, logística, formação de mão de obra e implementação de novas tecnologias na agricultura em escala estadual, favorecem o aumento da produção de grãos, desenvolvimento da pecuária e do agronegócio. “Com o crescimento de forma acelerada é preciso de novos investimentos e atuação de forma eficaz, por isso, é preciso do conhecimento e acompanhamento sistemático do Fundo Proleite”, pontuou Jair Montes.

Texto: Eláine Maia - DECOM/ALE

Foto: Eliênio Nascimento

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.