Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Jean Oliveira recebe lideranças da Ponta do Abunã e promete apoio à região

Jean Oliveira recebe lideranças da Ponta do Abunã e promete apoio à região

por Igor Cruz publicado 20/04/2017 15h45, última modificação 20/04/2017 15h45
Parlamentar destaca ações desenvolvidas em benefício da região...

O deputado Jean Oliveira (PMDB) recebeu em seu gabinete, na Assembleia Legislativa, lideranças da Ponta do Ponta que vieram fazer reivindicações daquela região ao parlamentar.

Darli Ferreira de Almeida, o Cabeludo, e Gildácio Rebouças, o Baiano, conversaram com o deputado sobre a atual situação da Ponta do Abunã e solicitaram apoio para resolver vários problemas que hoje são enfrentados pela população naquela região do município de Porto Velho.

A região denominada Ponta do Abunã é formada por um conjunto de quatro distritos e igualmente banhados pelas águas do Rio Abunã. Os distritos são Extrema, Nova Califórnia, Vista Alegre e Fortaleza do Abunã. A região compõe uma área total de 5.515,87 km2 correspondendo a 16,18% da área total do Município de Porto Velho, na qual está político e geograficamente integrada.

O deputado fez um breve relato sobre o trabalho que já vem realizando na Ponta do Abunã, dentre esses a solução para um possível confronto entre indígenas e pequenos produtores rurais, com a realização de uma audiência pública da Assembleia Legislativa no local, que ajudou a chegar a um acordo entre as partes; e agora, em dezembro passado, quando brigou para que não fosse retirada a residência do DER da Ponta do Abunã.

Darli Ferreira, o Cabeludo, que conhece bem a região, e já foi administrado do distrito de Extrema na gestão municipal passada, e Baiano, que já assessora há muitos anos o deputado Jean Oliveira, firmaram compromisso de levantar as necessidades da região e trazer para que o deputado tome as medidas adequadas, dentro das possibilidades, para solucioná-las.

ALE/RO - DECOM – Assessoria

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados