Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Laerte Gomes anuncia retomada das obras da Praça Beira Rio Cultural

Laerte Gomes anuncia retomada das obras da Praça Beira Rio Cultural

por Igor Cruz publicado 09/03/2018 12h20, última modificação 09/03/2018 14h04
Deputado afirma que obra deverá ser concluída ainda este ano em Ji-Paraná...

 

O deputado Laerte Gomes (PSDB) anunciou, na manhã desta sexta-feira (9), que o governo do Estado, assinou a nota de empenho para a retomada das obras da Praça Beira Rio Cultural, em Ji-Paraná. Orçada em pouco mais de R$ 1,6 milhão, a obra será executada pela empresa que venceu a última licitação, JRP Engenharia Eireli EPP.

O projeto Beira Rio Cultural foi criado em 1994, porém a obra de reforma e revitalização do complexo as margens do rio Machado, começou a ser revitalizado em fevereiro de 2014. De acordo com o deputado, o governo cancelou o contrato com a empresa que abandonou a obra.

Com a interferência do deputado Laerte Gomes, cobranças do prefeito de Ji-Paraná, Jesualdo Pires (PSB), o DER refez o projeto e abriu nova licitação para retomar a construção do ponto turístico. Segundo o parlamentar, com o empenho já liberado, o próximo passo é a assinatura do contrato para dar a largada à ordem de serviço.

Para Laerte Gomes, trata-se de uma notícia muito importante para o município de Ji-Paraná. Segundo ele, a Praça Beira Rio Cultural será um ponto turístico da cidade e que hoje, lamentavelmente, está servindo de ponto de usuários de drogas e vandalismo. A previsão, de acordo com o deputado, é que a obra seja concluída este ano.

“E é óbvio que esse nunca foi o objetivo do empreendimento. A Praça Beira Rio foi projetada para ser um ponto de lazer, um cartão postal para Ji-Paraná. Com certeza a população ganhará muito com a conclusão dessa obra. Valeu à pena nosso empenho junto ao governo, termos sido cobrado constantemente pelo prefeito Jesualdo e pelos vereadores de Ji-Paraná”, declarou Laerte Gomes.

Segundo o deputado, em poucos dias o contrato deverá ser assinado e a ordem de serviço autorizada. O parlamentar também agradeceu ao governador Confúcio Moura (MDB), por ter dado celeridade ao processo junto ao DER.


ALE/RO - DECOM - Juliana Martins
Foto: Ana Célia


Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados