Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Laerte Gomes participa em Vale do Paraíso da entrega de caminhão frigorífico para atender agroindústrias

por Igor Cruz publicado 12/03/2018 11h18, última modificação 12/03/2018 11h18
Pedido do deputado foi atendido pelo governador Confúcio Moura, através da Seagri...

O deputado Laerte Gomes (PSDB) visitou o município de Vale do Paraíso no último sábado (10), e na companhia do prefeito Charles Gomes Pinheiro (PSDB) e de Mary Braganhol, Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri), participou da cerimônia de entrega de um caminhão baú frigorífico, que ele havia reivindicado diretamente com o governador Confúcio Moura (MDB).

O deputado e o prefeito informaram que o veículo vai atender as agroindústrias e com o transporte de peixes produzidos em criatórios de Vale do Paraíso para a Agroindústria Rodrigues localizada na Linha 202, a primeira no Estado que funciona como um Entreposto de Pescado.

A meta é reduzir substancialmente o custo do frete para os produtores rurais e otimizar a distribuição da produção.

O deputado Laerte Gomes elogiou o esforço da administração municipal de Vale do Paraíso em buscar meios para dotar os produtores de peixe e agricultores familiares que se uniram em agroindústrias de mais estrutura. Ele comentou que a criação da Secretaria Municipal de Agricultura (Semapem) pelo prefeito Charles Gomes facilita na hora de reivindicar em prol do setor produtivo.

O deputado disse que, após receber a solicitação do caminhão, percebeu o interesse dos produtores e os insistentes pedidos do prefeito e dos vereadores aliados, para ele conseguir esse caminhão baú. “No plano político, essa conquista se deve a uma intervenção política nossa junto ao governador Confúcio Moura a quem eu quero agradecer e também a secretária Mary Braganhol, que entendeu a dinâmica positiva que este veículo vai trazer para os produtores de Vale do Paraíso, e se empenhou para nos atender”, completou o parlamentar.

Em dezembro de 2017, o deputado Laerte Gomes entregou em Vale do Paraíso as Notas de Empenho de valores referentes a três emendas parlamentares de sua autoria, de recursos já liberados, para a prefeitura comprar um conjunto de equipamentos agrícolas e duas tendas que irão equipar a Semapem, e adquirir uma ensiladeira destinada a Associação de Produtores da Linha 202, no final do travessão, presidida pelo produtor rural Nelson Cabral.

O prefeito Charles Gomes agradeceu ao deputado Laerte e a equipe do governo pela liberação do veículo, e informou que a Semapem vai convocar as agroindústrias que farão uso do caminhão para desenvolver um plano de trabalho conjunto. “O caminhão vai diminuir o frete, e com isso a gente está dando subsídio aos agricultores, para eles programarem a distribuição de seus produtos e obterem economia e maior renda”, comemora o prefeito.

Também prestigiaram o ato em Vale do Paraíso o deputado federal Expedito Neto (PSD), os vereadores Lourival da 20 (PSD), Nicão Camata (PTB), Gilson Sampim (PEN) e Maria Araújo Oliveira, representante Coordenadoria Regional do governo do Estado (CRE).

ALE/RO - DECOM - Assessoria

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados