Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Lazinho da Fetagro acompanha debates e ações por melhorias do fornecimento de água em Ji-Paraná

Lazinho da Fetagro acompanha debates e ações por melhorias do fornecimento de água em Ji-Paraná

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 19/03/2019 18h32, última modificação 19/03/2019 18h32
Há décadas, segundo relatos e constatações, a população do município sofre com problemas no fornecimento de água

 

Na noite de segunda-feira (18), na Câmara de Vereadores de Ji-Paraná, o deputado estadual Lazinho da Fetagro (PT) participou de audiência pública, proposta pelos vereadores, para debater sobre a continuidade dos serviços de fornecimento de água pela Companhia de Água e Esgotos de Rondônia (Caerd) no município, por meio de renovação de contrato de concessão. 

Na avaliação da população e dos vereadores há inúmeros problemas de abastecimento, e, portanto, a importância do debate para que se garanta a eficiência de serviços. Há décadas, segundo relatos e constatações, a população de Ji-Paraná, principalmente moradores do 2º Distrito, sofre com problemas no fornecimento de água, com constante falta. Diante desta realidade, buscam sanar a problemática avaliando a renovação do contrato à empresa, assegurando condições de prestação de serviços de qualidade. 

A vereadora Claudia de Jesus (PT) afirmou que há deficiência na prestação de serviços da Caerd no município, e que isso precisa ser sanado. “É muito importante este momento com participação da população que nos ajuda a encontrar soluções para colocar fim ao problema da falta d’água na cidade, prejudicando parte da população”, alegou. 

O deputado Lazinho parabenizou a iniciativa dos vereadores em debater o tema com a sociedade e atender seus anseios. Revelou ser conhecedor do persistente problema da falta de água e transtornos sofridos pelos jiparanaenses, lamentando esta situação. E, por esta razão, se comprometeu em levar esta demanda e os encaminhamentos tomados na audiência para o conhecimento da Assembleia Legislativa. “Coloco o mandato à disposição e garanto que podem contar com a Assembleia como instrumento de negociação para esta questão”, disse. 

A audiência, conduzida pelo presidente da Câmara, Affonso Cândido, ocorreu com plenário lotado por munícipes e contou com a presença dos demais vereadores, do presidente da Caerd, Irineu Cardoso; do secretário regional do governo do estado, Everton Esteves; e do secretário municipal de governo, Carlos Magno.  

 

Esgotamento sanitário 

Durante a audiência, o secretário Carlos Magno, representando o prefeito Marcito Pinto (PDT), apontou outro impasse no município. Este, referente à execução do esgotamento sanitário que está impedida devido a trâmites burocráticos no governo estadual, e que impedem o início dos serviços. De acordo com o secretário, recursos na ordem de R$ 170 milhões já estão disponíveis, mas os serviços não são iniciados por falta de nomeação do gestor responsável pelo projeto, junto ao Programa de Aceleração de Crescimento (PAC), fornecedor do recurso. 

Para esta questão, o deputado Lazinho da Fetagro se comprometeu em se reunir com o governador do Estado, Marcos Rocha, juntamente com o presidente da Assembleia, deputado Laerte Gomes, e buscar esclarecimentos e intermediar em favor, também, da resolução deste impasse. 

Texto: Luciane Machado/Assessoria

Foto: Assessoria

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.