Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Léo Moraes solicita que concurso da Secretaria de Saúde do Estado seja prorrogado

Léo Moraes solicita que concurso da Secretaria de Saúde do Estado seja prorrogado

por Lusangela França dos Santos publicado 13/06/2018 14h02, última modificação 13/06/2018 14h02
Ao todo, 1140 vagas são destinadas para diversos níveis escolares e áreas da saúde

 

O deputado Léo Moraes (Podemos) se reuniu com o Secretário de Saúde do Estado, Luis Eduardo Maiorquim, para analisar as possibilidades de prorrogar o concurso da saúde. 

“Os concursados aprovados me procuraram para apoiá-los nessa batalha e cobrar a prorrogação deste concurso. São 1.140 vagas para profissionais de níveis fundamental, médico/técnico e superior em diversas áreas da saúde”, contou Léo. 

O parlamentar salientou que, além da economia, a prorrogação do concurso do Edital nº 116/GCP/Segep, 3 de julho de 2017, atende aos princípios da eficiência, proporcionalidade e razoabilidade e respeita-se também o interesse público em concordância com o interesse dos classificados. 

Ao término da reunião, ficou acordado a prorrogação do concurso para suprir a carência no quadro de funcionários e dar mais celeridade aos serviços e atendimentos na saúde de Rondônia. 

“Nós sabemos que a saúde do nosso Estado está um caos, precisando de mais infraestrutura nos hospitais, mais materiais e, principalmente servidores para atender pacientes, acreditamos que a prorrogação deste concurso pode trazer benfeitorias, não somente aos concursados aprovados que aguardam o chamamento, como para a população na qualidade aos atendimentos médicos e hospitalares”, concluiu Léo.

ALE/RO – Assessoria

Foto: Assessoria

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados