Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Liberação de emendas para Rolim de Moura discutida

Liberação de emendas para Rolim de Moura discutida

por Igor Cruz publicado 09/04/2015 17h59, última modificação 09/04/2015 17h59
Maurão explicou que os recursos para a substituição de pontes de madeira por turbos ármicos, através de emenda de sua autoria, foram conveniados...

O prefeito de Rolim de Moura, César Cassol (PP), e o presidente da Câmara, Juninho do Frigorífico (PSD), se reuniram com o presidente da Assembleia Legislativa, Maurão de Carvalho (PP), para discutir a liberação de emendas e a possibilidade de terceirização do sistema de abastecimento de água no município.

César Cassol relatou que a prefeitura pode perder um convênio para obras de saneamento básico em razão da paralisação das obras pela empresa que venceu a licitação.

“Com o abandono das obras pela empresa, estamos com problemas. Uma saída seria abrir concorrência para a terceirização dos serviços, mas essa modalidade encontra resistência do Tribunal de Contas do Estado (TCE) e também por parte da Companhia de Água de Esgotos, que não tem condições de fazer”, observou.

O prefeito sugeriu que o presidente apresente um projeto de lei que regulamente o desembolso do Fundo de Infraestrutura de Transportes e Habitação (Fitha) aos municípios.

“Hoje, o recurso chega ao final do ano e até licitar, já encerrou o exercício, o que acaba atrapalhando as prefeituras. Minha sugestão é que seja liberado nos primeiros meses do ano, para que os prefeitos se planejem”, observou.

ALE/RO - DECOM - [Liliane Oliveira]

Foto: José Hilde

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados