Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Liberação de GTA para produtores de Minas Nova é requerida

Liberação de GTA para produtores de Minas Nova é requerida

por Igor_Cruz — publicado 06/03/2015 16h59, última modificação 06/03/2015 16h59
Maurão de Carvalho apresentou indicação pedindo o benefício aos produtores rurais...

 

Região que enfrenta impasse jurídico em torno de sua ocupação, a localidade de Minas Novas, na fronteira dos municípios de Buritis e Porto Velho, possui diversos criadores de gado, que estão impedidos de comercializar ou transportar o rebanho.

O motivo é a não emissão da Guia de Transporte Animal (GTA), através da Agência de Defesa Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (Idaron). Sem o documento, os criadores ficam impedidos de trafegar com o gado e têm a sua atividade prejudicada.

“Os produtores enfrentam dificuldades e estou recorrendo ao Governo, através da Agência Idaron, para que ofereça o serviço”, informou o presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Maurão de Carvalho (PP), que apresentou indicação nesta semana na Casa, pedindo a liberação da GTA.

Minas Novas possui um rebanho bovino estimado em cerca de 100 mil cabeças, produzindo uma média de 30 mil litros de leite dia, além de 10 mil sacas de café e 10 toneladas de cacau por ano.

 

ALE/RO - DECOM - [ Eranildo Costa Luna]

Foto: ALE/RO - DECOM - [José Hilde]

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.