Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Lúcia Tereza quer Representação de Ensino reativada

Lúcia Tereza quer Representação de Ensino reativada

por Igor_Cruz — publicado 23/03/2015 16h20, última modificação 23/03/2015 16h20
Ao justificar o pedido, a parlamentar considerou um retrocesso o fato de a Seduc haver excluído o município do órgão educacional...

 

A deputada Lúcia Tereza (PP) encaminhou solicitação ao governador Confúcio Moura (PMDB), com cópia à Secretaria de Estado da Educação (Seduc), no sentido de que seja reativada a Representação de Ensino do Município de Espigão do Oeste. Ao justificar o pedido, a parlamentar considerou um retrocesso o fato de a Seduc haver excluído o município do órgão educacional.

Ela disse que Espigão do Oeste possui uma vasta área de abrangência, com população estudantil expressiva que necessita de ações ininterruptas por parte da Secretaria da Educação. “Não é admissível o município ficar a mercê de uma administração externa, nem sempre ciente de toda a situação que envolve a comunidade. Por isso, há urgência na reativação da Representação de Ensino para atender a demanda existente”, argumentou Lúcia Tereza.

Outro ponto apontado pela deputada diz respeito ao grande patrimônio físico e logístico do Estado. Segundo ela, uma gestão participativa, próxima e conhecedora dos problemas inerentes à educação local é fundamental para o desenvolvimento do setor educacional de Espigão.

“Acredito na sensibilidade do governador Confúcio Moura, assim como dos dirigentes da Seduc, no rápido atendimento do pleito, que é um desejo da comunidade estudantil de Espigão do Oeste”, afirmou a deputada Lúcia Tereza.

 

ALE/RO - DECOM - [Carlos Neves]

Foto: ALE/RO - DECOM - [José Hilde]

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.