Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Luizinho Goebel participa do 3° Encontro Tecnológico Safra de soja 2019 em Cerejeiras

Luizinho Goebel participa do 3° Encontro Tecnológico Safra de soja 2019 em Cerejeiras

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 11/02/2019 11h36, última modificação 11/02/2019 11h36
Deputado reforçou o apoio ao setor produtivo de Rondônia


O deputado estadual Luizinho Goebel (PV) esteve no município de Cerejeiras, participando na manhã do último sábado (09) do 3° Encontro Tecnológico Safra 2019, realizado na 4° Eixo entre a Linha 3 e 4, km 3, em Cerejeiras, organizado pelo Sindicato Rural de Cerejeiras, Faperon e Aprosoja Rondônia. 

Criado com o objetivo de aumentar a oferta de cultivares de soja e agregar valores à cadeia produtiva do grão, o evento estimula uma produção que atenda o mercado de soja e seus derivados e contou com a participação do vice-governador Zé da Jodan (PSL), deputado estadual Ezequiel Neiva (PTB), secretário estadual da Agricultura, Evandro Padovani, prefeita de Cerejeiras Lisete Marth (PV), vereadores de Cerejeiras e grande número de produtores de soja. 

Sempre prestigiando o setor produtivo de Rondônia, Luizinho Goebel prestigiou o evento que contou com palestras e informações sobre a cultura da soja. “Estamos aqui para incentivar o plantio, para que os agricultores acreditem e invistam na produção de soja, que oferece muita rentabilidade e tem mercado garantido”, destacou. 

Goebel afirmou que Rondônia está superando a crise que assola o Brasil, graças à sua força produtiva. “É das mãos calejadas dos homens e mulheres do campo que sai a riqueza do Estado. Por isso, meu mandato tem um compromisso especial com os produtores rurais”, completou Goebel. 

Para oferecer ao produtor diferentes opções de cultivo e assim facilitar o planejamento da próxima safra, o programa realiza ainda testes e avaliações comparativas de desempenho das variedades de soja. O evento contou com palestras, apresentação de resultados, apresentação de novas cultivares, novas tecnologias e opções de plantio e técnicas de cultivo.

Texto: Assessoria

Edição: Eranildo Costa Luna - DECOM/ALE

Fotos: Assessoria

Fotos:

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados