Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Marcelo Cruz quer conhecer estrutura e medidas preventivas e de segurança de Jirau

Marcelo Cruz quer conhecer estrutura e medidas preventivas e de segurança de Jirau

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 14/03/2019 15h25, última modificação 14/03/2019 15h29
Parlamentar afirma que intenção é atuar de forma preventiva e garantir a tranquilidade

 

O deputado Marcelo Cruz (PTB) apresentou indicação à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, para que a Energia Sustentável do Brasil (ESBR) Jirau, apresente data, ainda neste mês, para a realização de visita “In Loco” de parlamentares e equipe técnica, com o principal objetivo de ter conhecimento pleno sobre as instalações físicas, e as medidas preventivas de alerta e segurança tomadas pela Usina. 

Além disso, o deputado pede que a empresa disponibilize para acompanhar a diligência os profissionais da área da engenharia elétrica, engenharia civil, geólogo, engenheiro de segurança do trabalho e que comunique os órgãos municipais e estaduais de controle de fiscalização sobre essa visita. 

Marcelo Cruz destaca que o pedido atende clamor público da sociedade que ainda espera por explicações sobre a tragédia que ceifou centenas de vidas, em razão do rompimento das barragens de Brumadinho e Mariana no Estado de Minas Gerais, e se faz necessário e urgente uma visita às instalações da Usina em Porto Velho. 

O deputado fez questão de lembrar que informações viralizadas por aplicativos de mensagens e a cheia do rio Madeira, agravaram a inquietação e preocupação do povo de Rondônia, com um possível rompimento de barragem, tornando imprescindível uma visita para constatar a real situação das instalações físicas. 

“ Por ser uma atribuição do Poder Legislativo, fiscalizar os atos da administração pública e das concessionárias do Poder Público, queremos atuar de forma preventiva e garantir a nossa população tranquilidade”, frisou. 

 Marcelo Cruz anunciou ainda a realização de audiência pública no próximo dia 1 de abril, para discutir o plano de segurança das barragens no Estado.

Texto: Eláine Maia - DECOM/ALE

Foto: Marcos Figueira

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados