Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Maurão de Carvalho defende harmonia entre os poderes

Maurão de Carvalho defende harmonia entre os poderes

por Igor Cruz publicado 11/02/2015 18h29, última modificação 11/02/2015 18h29
Presidente da Assembleia Legislativa explica também que oposição responsável é salutar ao Executivo...

 

Ao participar na noite de terça-feira (10) do programa Tempo Real, na TV Candelária, em Porto Velho, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Maurão de Carvalho (PP), destacou que defende e trabalha pela harmonia e independência dos poderes, mas afirmou que uma oposição responsável é salutar ao Executivo.

Para Maurão, a harmonia é essencial para a construção de uma relação institucional sólida e com ganhos para a coletividade. “Mas, uma oposição responsável no Parlamento, é necessária e importante, para apontar eventuais equívocos do Executivo e cobrar que os rumos sejam corrigidos”, ressalvou.

Segundo Maurão, embora tenha obtido a unanimidade dos votos para presidir a Casa, seu trabalho será o de garantir que cada parlamentar exerça seu mandato com condições de desenvolver suas ações plenamente.

Ele acrescentou que, cada deputado, eleito pelo povo, é dono do seu mandato e pode atuar de acordo com a sua consciência. Maurão afirmou que isso vale para os da situação ou os opositores. “Da minha parte não haverá nenhuma interferência, e acredito que essa legislatura terá a maturidade para discutir e dar os encaminhamentos necessários às demandas”, acrescentou.

O deputado Maurão explicou, ainda, sobre a sua eleição, de forma unânime, para presidir a Mesa Diretora. “Construí minha candidatura para presidir a Assembleia com diálogo, sempre buscando o entendimento e o consenso e assim tenho atuado ao longo de todos os meus mandatos”, ressaltou.

O presidente informou que as obras do novo prédio da Assembleia Legislativa, localizado próximo ao Tribunal de Justiça, serão concluídas em um ano e meio. “Com isso, teremos mais conforto aos servidores, mais espaço para os parlamentares, melhores condições para as autoridades serem recebidas e melhor acesso ao cidadão”, observou.

Ao finalizar, Maurão de Carvalho lembrou que destinou uma emenda de R$ 1 milhão, que foi liberada para ser investida no início das obras de terraplenagem do Hospital do Câncer da Amazônia.


ALE/RO - DECOM - [Eranildo Costa Luna]


FOTOS


registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados