Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Maurão de Carvalho garante atender reivindicação do sindicado dos servidores da Assembleia

Maurão de Carvalho garante atender reivindicação do sindicado dos servidores da Assembleia

por Igor Cruz publicado 09/01/2015 13h30, última modificação 09/01/2015 13h30
Dentre os pedidos estão à atualização dos quintos nos vencimentos dos servidores; atualização das VPAS- Vantagem Pessoal de Adequações Salariais e pagamento de Licença Prêmio em pecúnia...

Na manhã desta quinta-feira (06), o presidente em exercício Maurão de Carvalho (PP) esteve reunido com o presidente do Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo- Sindler- Raimundo Façanha, a diretora social, Mara Valverde e outros diretores do sindicato,onde os mesmos entregaram ofício 005/2015 solicitando uma série de reivindicações em prol dos servidores estatuários  da Casa de Leis e que possam ser cumpridos, em parte, ainda no mês de janeiro.

Dentre os pedidos estão à atualização dos quintos nos vencimentos dos servidores; atualização das VPAS- Vantagem Pessoal de Adequações Salariais e pagamento de Licença Prêmio em pecúnia. O sindicato informou ainda que em dezembro de 2006 requereu as vantagens individuais de anuênio, quinquênios e quintos a todos os servidores e que tramitou via processo n°01699/2006.

De acordo com o presidente do sindicato os quintos são devidos para aqueles servidores que ocuparam cargos de diretoria ou chefia e que o pedido foi analisado pela Advocacia da Assembleia Legislativa e recebeu deferimento. “Esses servidores já possuem os benefícios em seus vencimentos, porém, ainda não tiveram estes direitos incorporados em sua remuneração”, disse.

Eles também entregaram uma lista contendo 275 nomes de servidores que querem a garantia destes benefícios em forma de incentivo para não ter perda no vencimento.

Maurão de Carvalho garantiu pedir um levantamento da folha e dos gastos do Poder Legislativo com folha de pagamento. Disse que os deputados estaduais querem priorizar as iniciativas do sindicato, na forma da Lei, e garantir que os servidores não tenham nenhum tipo de prejuízo no período da aposentadoria.

 

ALE/RO - DECOM - [ Elaine Maia ]

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados