Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Maurão de Carvalho recebe comandante da PM e firma compromisso de votar projetos da corporação

Maurão de Carvalho recebe comandante da PM e firma compromisso de votar projetos da corporação

por Igor Cruz publicado 16/01/2015 13h40, última modificação 21/01/2015 16h38
Do encontro, participaram ainda o deputado estadual diplomado, Léo Moraes (PTB), o diretor de pessoal da PM, tenente coronel Nilton Kisner e o ouvidor geral do Estado, Vicente...

 

A votação de dois projetos de interesse da Polícia Militar foi assegurada pelo deputado estadual Maurão de Carvalho (PP), presidente em exercício da Assembleia Legislativa, durante reunião na manhã desta sexta-feira (16), em seu gabinete, com o comandante geral da PM, coronel Luís Fernando Prettz.

Do encontro, participaram ainda o deputado estadual diplomado, Léo Moraes (PTB), o diretor de pessoal da PM, tenente coronel Nilton Kisner e o ouvidor geral do Estado, Vicente Moreira.

“O comandante nos apresentou dois projetos: o primeiro trata da reorganização salarial da corporação, com uma readequação de valores; o segundo trata de valorização da carreira”, destacou Maurão, que assegurou que os projetos serão votados no próximo dia 27, junto com outros, em convocação extraordinária do Executivo.

O coronel Prettz explicou os detalhes dos projetos, junto com o tenente coronel Kisner, assegurando que a mudança, embora represente ganhos e valorização para os policias militares, não vai trazer aumento de despesa com pessoal, em razão dos ajustes.

“Estamos pensando na Polícia Militar como instituição que serve ao povo rondoniense. Para isso, estamos valorização e fortalecendo a corporação, pensando no futuro e no interesse público”, assegurou o comandante.

Para ilustrar os ganhos, o diretor de pessoal da PM disse que, atualmente, um soldado que faça curso de sargento, tinha um aumento de R$ 400 mensais no salário. “Isso desestimulava, pois de acordo com a pontuação no curso, seriam distribuídos para Grupamentos e Companhias distantes, o que não atraia candidatos. Agora, esse valor acrescido será de R$ 1.600 mensal”, explicou.

Léo Moraes se colocou à disposição da PM e da segurança pública de Rondônia, para discutir políticas e ações que beneficiem as instituições e a sociedade. “Desde já, quero me colocar à disposição para atuar em parceria com a PM e com as forças de segurança pública”.

Por fim, o ouvidor geral destacou que o atual Governo resgatou a autonomia administrativa e financeira da PM e agora está promovendo ajustes para melhoria de salários e valorização da carreira.

 

ALE/RO - DECOM - [ Eranildo Costa Luna]

registrado em:
Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Os comentários são moderados