Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Moradores de Rio Branco agradecem apoio de Adelino Follador pelo retorno da Polícia Militar ao distrito

Moradores de Rio Branco agradecem apoio de Adelino Follador pelo retorno da Polícia Militar ao distrito

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 01/03/2019 11h24, última modificação 01/03/2019 11h24
Agência do Sicoob chegou a fechar por falta de policiamento, mas foi reaberta após intervenção do deputado


A falta de policiamento em Rio Branco, distrito de Campo Novo de Rondônia, levou moradores a realizarem protestos, no mês passado. Procurado pelos vereadores Mazinho da Vila União (PSDB) e Gerson do Rio Branco (PSDB), junto com populares da localidade, o deputado estadual Adelino Follador (DEM) fez gestão junto ao Governo para garantir o retorno da força policial.


O parlamentar levou a reivindicação da comunidade ao secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Hélio Cysneiros Pachá, mostrando que a falta de policiais militares no distrito levou ao fechamento da agência do banco Sicoob, que é a única instituição financeira da região, que se destaca por sua produção agropecuária.

"Mostramos a necessidade ao secretário e nos foi autorizado a mediação de um acordo entre o comando da PM e a comunidade, o que permitiu o retorno, em definitivo, de uma guarnição para dar segurança à localidade", destacou Follador.

Com a garantia do retorno da força policial, a agência bancária retomou suas atividades normais. Recentemente, o parlamentar esteve no distrito e os moradores agradeceram a intervenção, que assegurou a volta da PM.

Texto: Assessoria

Fotos: Assessoria

Foto:

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples.