Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Assembleia / Notícias / Moradores de Rio Branco agradecem apoio de Adelino Follador pelo retorno da Polícia Militar ao distrito

por Ronaldo Afonso do Amaral publicado 01/03/2019 11h24, última modificação 01/03/2019 11h24
Agência do Sicoob chegou a fechar por falta de policiamento, mas foi reaberta após intervenção do deputado

A falta de policiamento em Rio Branco, distrito de Campo Novo de Rondônia, levou moradores a realizarem protestos, no mês passado. Procurado pelos vereadores Mazinho da Vila União (PSDB) e Gerson do Rio Branco (PSDB), junto com populares da localidade, o deputado estadual Adelino Follador (DEM) fez gestão junto ao Governo para garantir o retorno da força policial.

O parlamentar levou a reivindicação da comunidade ao secretário de Segurança, Defesa e Cidadania (Sesdec), Hélio Cysneiros Pachá, mostrando que a falta de policiais militares no distrito levou ao fechamento da agência do banco Sicoob, que é a única instituição financeira da região, que se destaca por sua produção agropecuária.

"Mostramos a necessidade ao secretário e nos foi autorizado a mediação de um acordo entre o comando da PM e a comunidade, o que permitiu o retorno, em definitivo, de uma guarnição para dar segurança à localidade", destacou Follador.

Com a garantia do retorno da força policial, a agência bancária retomou suas atividades normais. Recentemente, o parlamentar esteve no distrito e os moradores agradeceram a intervenção, que assegurou a volta da PM.

Texto: Assessoria

Fotos: Assessoria